Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pronta para a final de domingo, Fofão mira seu quarto título da Superliga
Pronta-para-a-final-de-domingo,-Fofao-mira-seu-quarto-titulo-da-Superliga
A idade avançada não impede a armadora Fofão de mirar novos títulos. Domingo, às 10h, no Maracanãzinho, o Rio de Janeiro decide o título da Superliga com o Sesi-SP, em jogo no qual a atleta poderá alcançar seu quarto título nacional. No entanto, o caminho até essa decisão foi um tanto complicado para a jogadora.

A levantadora da equipe carioca teve uma temporada de superação. Ela ficou quase dois meses sem jogar para se recuperar de uma lesão na panturrilha. Só retornou à quadra durante o playoff com o Campinas e teve atuação destacada no triunfo do Rio de Janeiro. Agora, está pronta para repetir o êxito obtido pelo Uniban (98/99), Minas (01/02) e no time carioca, pelo qual foi campeã na última edição do evento.

- Foi uma temporada diferente e difícil. Nunca passei tanto tempo fora durante uma competição sem poder tocar na bola. Durante todo o tratamento da lesão, a vontade de voltar a jogar era muito grande. No entanto, isso me deu uma motivação maior de estar em quadra. Voltei querendo ainda mais esse título - disse a jogadora, especialmente empolgada pelo fato de a decisão acontecer no Rio - Estou muito feliz que o jogo vai ser no Rio. Podemos treinar aqui e não é necessário viajar. Essa era uma possibilidade muito remota, mas aconteceu. Tenho certeza que nossa torcida comparecerá em grande número para nos apoiar.

A equipe reconhece a importância de ter a veterana pronta para a decisão. E carinho não falta por parte das companheiras. Eleita a melhor em quadra no último jogo com o Campinas, a líbero Fabi dedicou seu prêmio de melhor em quadra para a parceira.

- Ela é diferenciada, o time corre em quadra pela Fofão. Esse é um time com a cara dela.

Fofão destaca a importância do bom desempenho de Roberta, sua substituta, durante a sua ausência.

- A Roberta assumiu muito bem o time e me deu tranquilidade para fazer todo o tratamento da lesão no tempo certo. Não tivemos que atropelar nenhuma etapa do processo. Ela está de parabéns e, por isso, tenho que agradecer pela minha recuperação.

Sobre a decisão, Fofão revelou a expectativa pela definição da outra série semifinal, que só termino uma semana depois e assumiu que o respeito é grande pelo Sesi-SP.

- Passamos um tempo treinando sem saber qual seria o adversário da final e isso gera uma tensão
maior. Agora, já sabemos que o Sesi é o outro finalista. O time delas está numa crescente e evoluiu muito nesse segundo turno - analisou Fofão.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-03-2014 - Novo Chery Tiggo agora com câmbio automático – confira impressões ao dirigir
17-03-2014 - Novo VW Santana surpreende em mais um mês de crescimento na China
17-03-2014 - Análise CARPLACE (Hatches Premium): MINI e A3 lideram disputas; Veloster despenca
17-03-2014 - Carlos Condit pode ter sofrido lesão no menisco e no ligamento do joelho
17-03-2014 - Diego Sanchez culpa intoxicação alimentar por derrota no UFC 171
17-03-2014 - Adriano Mikinho finaliza Yasuhiro Urushitani pelo One FC, na Malásia
17-03-2014 - Nick Diaz provoca Johny Hendricks: Vai levar uma surra pior que hoje
17-03-2014 - Mais oito atletas se classificam; Wand e Sonnen têm primeira desavença
17-03-2014 - Com wrestling mais afiado, Mutante busca o top 15 dos médios no UFC
17-03-2014 - Derrota são-paulina acirra rivalidade, provoca polêmica e irrita corintianos