Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promotor faz piada com tese de que Ecclestone seria vítima de chantagem
Promotor-faz-piada-com-tese-de-que-Ecclestone-seria-vitima-de-chantagem
Bernie Ecclestone não teve sucesso ao tentar fazer-se de vítima diante das autoridades alemãs durante mais uma sessão de seu julgamento por suborno em Munique. Acusado de pagar ao ex-banqueiro alemão Gerhard Gribowsky, então diretor do banco BayernLB, para que ele convencesse a instituição financeira a vender suas ações da Fórmula 1, o chefão da categoria alegou que só efetuou o pagamento por ter sofrido chantagem. Os investigadores do caso, no entanto, questionaram a versão do britânico, e um dos promotores chegou a fazer piada com a tese. As informações são do jornal "The Telegraph".
 
O chefão da F-1 é acusado de ter feito pagamentos a Gribowsky durante a venda da participação do BayernLB na categoria ao grupo CVC, num total de 44 milhões de euros entre 2006 e 2007. Preso em janeiro de 2011, o ex-banqueiro foi condenado por corrupção, fraude e quebra de confiança com seus antigos empregadores, e cumpre uma pena de oito anos e meio. 
 
Durante o julgamento, Ecclestone admitiu ter efetuado os pagamentos, mas alega que agiu devido à pressão que Gribowsky fazia, ameaçando fazer denúncias sobre possíveis irregularidades fiscais da fortuna do britânico – acusações que Ecclestone afirma serem falsas. O promotor do caso, Martin Bauer, não viu consistência na tese e ainda fez piada.
 
- Nunca foi clara a forma como esta ameaça teria sido feita. Parece um pudim de baunilha que não se pode prender à parede.
 
De acordo com a imprensa europeia, o julgamento de Bernie deverá se estender até o dia 16 de setembro, com uma pausa em agosto. Gribkowsky é esperado como a principal testemunha do processo e será ouvido na próxima sexta-feira.Julgamento Ecclestone Fórmula 1 (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-01-2014 - Dana, sobre a briga Wand x Sonnen: Pior coisa que já aconteceu no TUF
31-01-2014 - José Aldo promete continuar jogando chutes mesmo após lesão de Spider
31-01-2014 - Jair Lourenço coloca Aldo e Barão como os dois melhores do mundo
31-01-2014 - Em busca da legalização do MMA em NY, UFC pega carona no Super Bowl
31-01-2014 - Paciência se esgota, e Alexandre Pato fica na berlinda no Corinthians
31-01-2014 - Dedé não vê Campeonato Mineiro como treino para a Libertadores
31-01-2014 - Após início ruim, Juan mira primeira colocação de grupo no Nordestão
31-01-2014 - Com DNA místico, Pittoni curte gol heroico e promete empenho por mais
31-01-2014 - Novamente sonhador, Elano celebra volta por cima no Fla: Feliz e leve
31-01-2014 - ‘Muro de Berlim’ divide Palmeiras e São Paulo com espionagem e apostas