Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promessa da seleção, Ramona quer sugar experiência de Adrianinha
Promessa-da-selecao,-Ramona-quer-sugar-experiencia-de-Adrianinha
Nos treinos da seleção brasileira de basquete, Isabela Ramona entra em quadra já sabendo quem vai marcar. No treinamento tático, pode ser que a ala de 20 anos tenha que parar outra companheira, mas é da armadora Adrianinha que ela não tira os olhos. Quer ''sugar'' o que pode nesse convívio com quem dedicou 15 dos seus 35 anos à Seleção.
 
- É uma honra e um orgulho. É a primeira Seleção que 'pego' com a Adrianinha e tento sugar o máximo que posso. Tento absorver o máximo da experiência que ela tem pra passar. É um prazer e uma honra estar com ela. Não só eu como todas as mais jovens tentamos observar todas as coisas que ela faz e tirar o máximo que podemos de ensinamento - disse Ramona.
 
Uma das mais jovens do elenco, Ramona carrega no currículo o fato de ter sido a cestinha do último Mundial Sub-19, disputado na Lituânia no ano passado. Com média de 18,2 pontos por jogo, ela liderou o time brasileiro na campanha que terminou com o sexto lugar. Integrada ao time principal em seguida, ela sabe que faz parte de uma geração que tem como missão resgatar a confiança do torcedor. Ela terá 22 anos nos Jogos do Rio 2016.
 
No próximo dia 12, a equipe embarca para o Campeonato Sul-americano no Equador, que vale vaga nos Jogos Pan-americanos do Canadá. O Mundial da categoria será disputado na Turquia a partir de 27 de setembro.
 
- A expectativa é sempre a melhor possível. Nosso foco é, mesmo, o Mundial. O Brasil já tem uma história de ser sempre campeão do Sul-americano (são 14 conquistas seguidas) e por isso somos sempre o time a ser batido. Então, não tem essa de deixar o Sul-americano de lado - disse a ala.   
 
A seleção treina desde domingo em São José dos Campos, interior de São Paulo. Quatorze atletas foram chamadas para essa fase de treinamentos. Para o mundial, o grupo deve receber o reforço do trio de pivôs Damiris, Érika e Nádia, que atuam na WNBA. A estreia brasileira no Sul-americano é no dia 14 contra a Venezuela.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial