Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Promessa da geração de Neymar, Drogbinha luta contra esquecimento
neymar,-drogbinha,-futebol,-santos,-barcelona

Quando o árbitro peruano Victor Carrillo encerrou aquele jogo em Arequipa, no Peru, em fevereiro de 2011, a seleção brasileira sub-20 se tornou campeã com uma incontestável goleada de 6 a 0 diante do Uruguai. A partir dali foi criada a expectativa de que aquele elenco se transformaria na base do time para a Copa do Mundo 2014. Prognóstico que até virou realidade para boa parte do grupo, como Neymar, Oscar e Lucas... No entanto, uma das maiores apostas tomou um rumo bastante inverso. 

Convocado após ter se destacado com a camisa do Flamengo, o atacante Diego Maurício chegou à Seleção como o futuro dono da camisa 9 canarinho, mas hoje acumula fracassos sucessivos na carreira. Aos 22 anos, chegou ao ápice do insucesso. Contratado pelo Sport na temporada passada, o atleta sequer vem sendo aproveitado pelo técnico Eduardo Baptista. Com contrato ainda em vigor, segue treinando no clube, mas num horário diferente dos demais jogadores.

diego maurício sport (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Diego Maurício chegou acima do peso e só conseguiu fazer sete jogos pelo Sport (Foto: Aldo Carneiro / PE Press)

Logo ao despontar pelo Flamengo, o porte físico e a aparência renderam ao atleta o apelido de Drogbinha, numa alusão ao marfinense Didier Drogba, atualmente no Galatasaray da Turquia. Mas o prestígio longe dos gramados não foi refletido dentro das quatro linhas.

Atrasos em treinos, baixo rendimento em campo e muitas críticas por parte da torcida fizeram com que o então técnico do Rubro-Negro carioca, Vanderlei Luxemburgo, o deixasse encostado. Sem espaço e com fama de indisciplinado, restou a Diego Maurício uma transferência para o futebol russo. Mas a passagem pelo pequeno Alania Vladikavkaz só serviu para afundar ainda mais a carreira. Treze jogos, um gol e outro afastamento do time. 

– Quando fui convocado, lembro que foi muito importante para mim. Até achava que não iria, mas acabei sendo chamado, pois estava muito bem no Flamengo. Felizmente, conseguimos o título, e isso deu uma melhorada na vida de todos. Mas na minha carreira não foi bem assim. Acabei indo para a Rússia, o que foi bom financeiramente. Não serei hipócrita de falar que não. Mas na parte profissional, acabou me prejudicando. O treinador não me colocava para jogar e acabei me escondendo.

Quando decidi acertar com o Sport, minha ideia era jogar num clube com muita visibilidade. Mas acabei sendo informado que não fazia mais parte dos planos
Diego Maurício

Sem conseguir se adaptar ao novo clube, o atacante “cavou” um retorno ao Brasil. Para isso, escolheu o clube de forma meticulosa. Mesmo na Série B, o Sport apareceu como cenário perfeito. Torcida apaixonada, boa visibilidade e uma competição que, teoricamente, seria mais tranquila do que a Série A. No entanto, a vida no novo clube não foi tão simples assim. Após sete jogos e nenhum gol, Drogbinha recebeu a notícia de que treinaria separado do restante do elenco. 

– Quando decidi acertar com o Sport, minha ideia era jogar num clube grande, com muita visibilidade. Mas acabei sendo informado que não fazia mais parte dos planos. Aqui, o meu contrato acaba dia 30 de junho, e até lá estarei me preparando. 

Longe dos holofotes, Diego Maurício não esconde a frustração por ainda não ter despontado na carreira. Mas, aos 22 anos, segue firme no intuito de tornar-se um grande nome no futebol nacional.

– Acho que tudo tem o seu tempo. Sou novo, e meu caminho no futebol ainda é longo. Acho que tudo na minha vida aconteceu muito rápido, por isso as pessoas ficam cobrando. Estou tranquilo quanto a isso. Sei do meu potencial e que posso deslanchar. Vou trabalhar firme e certamente conquistarei o meu espaço. Estou tranquilo, vivendo uma ótima fase na minha vida pessoal, fiquei sabendo que serei pai. Só não está melhor porque a vida profissional cruza a vida pessoal, mas estou certo de que as coisas vão voltar ao normal.

INFO jogadores seleção Sub-20 2011 (Foto: Editoria de Arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-05-2014 - Sem patrocinador e time para jogar, técnico do Rio dá prazo de até 60 dias
23-05-2014 - Bruninho busca evolução na Itália e espera ano de crescimento da seleção
23-05-2014 - S. José promete times competitivos, mas não pensa em título da Superliga
23-05-2014 - Para destruir outro grande, Brasil abre Liga Mundial contra a Itália
22-05-2014 - Trio brasileiro do Atlético quer festa da Champions com churrasco em dobro
22-05-2014 - Goleiro Mão é chamado de macaco por uruguaio e lamenta: Muito triste
22-05-2014 - Luis Suárez garante que vai estar na Copa: Fiquem tranquilos, vou jogar
22-05-2014 - Chuteira de Ouro da Copa: ganês lidera, e Fred é apenas o 17º da lista
22-05-2014 - Ceni não fala em falha e culpa campo do Maracanã: molhado e rápido
22-05-2014 - Passeio dos Spurs vale recorde de vitórias para Duncan, Parker e Ginobili