Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Principais campeões da Copinha, Flu e Timão fazem tira-teima em semifinal
Principais-campeoes-da-Copinha,-Flu-e-Timao-fazem-tira-teima-em-semifinal
São duas escolas tradicionais. É o ‘Terrão’ do Corinthians contra a 'fábrica de Xerém’ do Fluminense. É o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o segundo da lista. Em busca de um lugar na final da 45ª edição, Timão e Flu colocam à prova as boas campanhas nesta terça-feira, a partir das 21h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, em um tira-teima entre os principais campeões do torneio. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.

As equipes já se enfrentaram duas vezes em decisões da Copinha, com uma vitória para cada lado. Em 1973, o Flu levou a melhor, venceu por 2 a 0 e faturou a segunda das suas cinco taças na competição. O Corinthians deu o troco em 2012, quando fez 2 a 1 e adicionou o oitavo título à sua coleção. Quem passar, terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentam às 19h, em Barueri. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Além do retrospecto histórico, os números na atual edição projetam equilíbrio. São cinco vitórias e um empate até o momento. O Fluminense estava 100% até o empate com o Internacional nas quartas de final – conquistou a vaga nos pênaltis, enquanto o Corinthians trilhou o caminho inverso: estreou ficando no 1 a 1 com o Remo e depois embalou, com destaque para a goleada por 7 a 1 sobre o Juventude, na segunda fase, e a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Flamengo, nas oitavas de final.

Para aumentar a expectativa de um jogão, as duas equipes contarão com força máxima. Do lado do Fluminense, o técnico Marcelo Veiga tem o retorno do meia Luiz Fernando, livre de suspensão. O time ainda não está definido por conta de uma dúvida no ataque. Denílson, Gabriel Pereira, Euller e Gerson disputam as vagas.

- Assim como nosso time, o Corinthians também teve um crescimento durante a competição, e eu acredito que vai ser um jogo duríssimo, ainda mais complicado – prevê Veiga.

Do lado do Corinthians, Osmar Loss não perdeu nenhum jogador por suspensão na semifinal diante do Paraná. A principal esperança do Timão é depositada nos pés do meia Zé Paulo, maestro do time e destaque nos últimos dois jogos. Contra o Fla, fez dois gols. Contra o Paraná, deixou Malcom na cara do gol para garantir a classificação.

Provável escalação do Corinthians: Henrique, Lucão, Pedro, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Malcom, Leo e Leandro.

Provável escalação do Fluminense: Matheus, Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Magdiel; Íkaro, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Gustavo Scarpa; Denílson e Gabriel (Euller/Gerson).
 
gol Corinthians Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-01-2014 - CBF teria oferecido R$ 4 milhões para Lusa desistir de ações e jogar Série B
20-01-2014 - Com poucas palavras, Ney Franco avisa que Vitória passará por mudanças drásticas
20-01-2014 - Marquinhos Santos culpa pouco tempo de pré-temporada: “Eles entraram voando”
20-01-2014 - De olho na Libertadores, Welinton celebra trégua da torcida rubro-negra
20-01-2014 - Ceni lamenta derrota e elogia time do Bragantino: Souberam se defender
20-01-2014 - Guerrero vê mudança no Corinthians de Mano e credita vitória à ‘ambição’
18-01-2014 - Com vôlei no DNA, fenômeno de 15 anos se divide entre esporte e estudos
18-01-2014 - Após apagão, Sesi-SP bate Rio e garante lugar na final da Copa Brasil
18-01-2014 - Promessa de 15 anos surpreende e vai às quartas ao lado de Lili no MA
18-01-2014 - Ainda sonhando com a classificação, Montes Claros recebe o Juiz de Fora