Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Principais campeões da Copinha, Flu e Timão fazem tira-teima em semifinal
Principais-campeoes-da-Copinha,-Flu-e-Timao-fazem-tira-teima-em-semifinal
São duas escolas tradicionais. É o ‘Terrão’ do Corinthians contra a 'fábrica de Xerém’ do Fluminense. É o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o segundo da lista. Em busca de um lugar na final da 45ª edição, Timão e Flu colocam à prova as boas campanhas nesta terça-feira, a partir das 21h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, em um tira-teima entre os principais campeões do torneio. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.

As equipes já se enfrentaram duas vezes em decisões da Copinha, com uma vitória para cada lado. Em 1973, o Flu levou a melhor, venceu por 2 a 0 e faturou a segunda das suas cinco taças na competição. O Corinthians deu o troco em 2012, quando fez 2 a 1 e adicionou o oitavo título à sua coleção. Quem passar, terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentam às 19h, em Barueri. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Além do retrospecto histórico, os números na atual edição projetam equilíbrio. São cinco vitórias e um empate até o momento. O Fluminense estava 100% até o empate com o Internacional nas quartas de final – conquistou a vaga nos pênaltis, enquanto o Corinthians trilhou o caminho inverso: estreou ficando no 1 a 1 com o Remo e depois embalou, com destaque para a goleada por 7 a 1 sobre o Juventude, na segunda fase, e a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Flamengo, nas oitavas de final.

Para aumentar a expectativa de um jogão, as duas equipes contarão com força máxima. Do lado do Fluminense, o técnico Marcelo Veiga tem o retorno do meia Luiz Fernando, livre de suspensão. O time ainda não está definido por conta de uma dúvida no ataque. Denílson, Gabriel Pereira, Euller e Gerson disputam as vagas.

- Assim como nosso time, o Corinthians também teve um crescimento durante a competição, e eu acredito que vai ser um jogo duríssimo, ainda mais complicado – prevê Veiga.

Do lado do Corinthians, Osmar Loss não perdeu nenhum jogador por suspensão na semifinal diante do Paraná. A principal esperança do Timão é depositada nos pés do meia Zé Paulo, maestro do time e destaque nos últimos dois jogos. Contra o Fla, fez dois gols. Contra o Paraná, deixou Malcom na cara do gol para garantir a classificação.

Provável escalação do Corinthians: Henrique, Lucão, Pedro, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Malcom, Leo e Leandro.

Provável escalação do Fluminense: Matheus, Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Magdiel; Íkaro, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Gustavo Scarpa; Denílson e Gabriel (Euller/Gerson).
 
gol Corinthians Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
21-02-2014 - Audi TT 2015: esboço oficial vaza revelando novo estilo
21-02-2014 - Aldo diz que não abre mão de título dos penas para enfrentar Pettis
21-02-2014 - Em busca de reabilitação, Brasília e Praia Clube se enfrentam na Superliga
21-02-2014 - Capixaba Rodrigo Damm retorna ao ES, de olho na próxima luta pelo UFC
21-02-2014 - São José bate Bento Gonçalves e vence quinta seguida na Superliga B
21-02-2014 - Ronda Rousey promete: Vou vencer da forma mais espetacular possível
21-02-2014 - Curtinhas: em dia agitado, Ultimate anuncia mais cinco combates
21-02-2014 - Perto do altar, musa Luciane Escouto pretende parar de jogar após casório
21-02-2014 - Dana defende Machida: Se você não gostou do duelo, não é fã de luta
21-02-2014 - Um ano após 1º título, Ágatha/Bárbara busca repetir história em João Pessoa