Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Principais campeões da Copinha, Flu e Timão fazem tira-teima em semifinal
Principais-campeoes-da-Copinha,-Flu-e-Timao-fazem-tira-teima-em-semifinal
São duas escolas tradicionais. É o ‘Terrão’ do Corinthians contra a 'fábrica de Xerém’ do Fluminense. É o maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior contra o segundo da lista. Em busca de um lugar na final da 45ª edição, Timão e Flu colocam à prova as boas campanhas nesta terça-feira, a partir das 21h, no Major Levy Sobrinho, em Limeira, em um tira-teima entre os principais campeões do torneio. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV e acompanhamento em Tempo Real pelo GloboEsporte.com, com vídeos exclusivos.

As equipes já se enfrentaram duas vezes em decisões da Copinha, com uma vitória para cada lado. Em 1973, o Flu levou a melhor, venceu por 2 a 0 e faturou a segunda das suas cinco taças na competição. O Corinthians deu o troco em 2012, quando fez 2 a 1 e adicionou o oitavo título à sua coleção. Quem passar, terá pela frente o ganhador do duelo entre Atlético-MG e Santos, que se enfrentam às 19h, em Barueri. A decisão está marcada para o próximo sábado, dia 25, data do aniversário de 460 anos da cidade de São Paulo, no Pacaembu.

Além do retrospecto histórico, os números na atual edição projetam equilíbrio. São cinco vitórias e um empate até o momento. O Fluminense estava 100% até o empate com o Internacional nas quartas de final – conquistou a vaga nos pênaltis, enquanto o Corinthians trilhou o caminho inverso: estreou ficando no 1 a 1 com o Remo e depois embalou, com destaque para a goleada por 7 a 1 sobre o Juventude, na segunda fase, e a vitória de virada por 2 a 1 em cima do Flamengo, nas oitavas de final.

Para aumentar a expectativa de um jogão, as duas equipes contarão com força máxima. Do lado do Fluminense, o técnico Marcelo Veiga tem o retorno do meia Luiz Fernando, livre de suspensão. O time ainda não está definido por conta de uma dúvida no ataque. Denílson, Gabriel Pereira, Euller e Gerson disputam as vagas.

- Assim como nosso time, o Corinthians também teve um crescimento durante a competição, e eu acredito que vai ser um jogo duríssimo, ainda mais complicado – prevê Veiga.

Do lado do Corinthians, Osmar Loss não perdeu nenhum jogador por suspensão na semifinal diante do Paraná. A principal esperança do Timão é depositada nos pés do meia Zé Paulo, maestro do time e destaque nos últimos dois jogos. Contra o Fla, fez dois gols. Contra o Paraná, deixou Malcom na cara do gol para garantir a classificação.

Provável escalação do Corinthians: Henrique, Lucão, Pedro, Felipe Zang e Guilherme Arana; Fabiano, Ayrton e Zé Paulo; Malcom, Leo e Leandro.

Provável escalação do Fluminense: Matheus, Breno, Marlon, Ygor Nogueira e Magdiel; Íkaro, Marlon Freitas, Luiz Fernando e Gustavo Scarpa; Denílson e Gabriel (Euller/Gerson).
 
gol Corinthians Copinha (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-05-2014 - Igor e Renzo Gracie são presos por briga em frente a boate em Nova York
20-05-2014 - Ainda retido na Arábia, Jobson pode não ter onde dormir nesta terça-feira
20-05-2014 - Davi x Golias: Atlético desafia os números do gigante Real Madrid
20-05-2014 - Títulos, pressão e até pedido para não jogar: Cadu esmiúça história no Fla
20-05-2014 - Corinthians acerta com Lodeiro e mira mais um atacante para fechar elenco
20-05-2014 - Vice do Conselho Deliberativo do Santos pede demissão de Oswaldo
20-05-2014 - Fifa quer arquibancadas provisórias abertas no jogo Corinthians x Cruzeiro
19-05-2014 - Maiquel Falcão é finalizado por polonês na luta principal do KSW 27
19-05-2014 - Pedro Nobre vence no Titan FC e avisa: Estou mostrando quem sou
19-05-2014 - Tito Ortiz responde críticos depois de vitória: Provo que estão errados