Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Presidente do UFC lança reality show sobre boxe em canal de TV dos EUA
Presidente-do-UFC-lanca-reality-show-sobre-boxe-em-canal-de-TV-dos-EUA
 O presidente do UFC, Dana White, reuniu a imprensa em um cinema da cidade de Chicago, nos EUA, para apresentar o primeiro episódio do reality show “The Fighters”, que estreia nesta quinta-feira na TV americana e ainda não tem data para exibição no Brasil. O programa, que revela o cenário atual do boxe amador na cidade de Boston, terá oito episódios e traz Dana White como produtor executivo ao lado de Craig Piligian - mais conhecido por seu trabalho no The Ultimate Fighter, que está na décima nona edição nos EUA.

- Muita gente que não entende de luta, não sabe o que o esporte pode fazer por algumas pessoas. Ao longo dos anos eu ouvi tantas vezes que luta era uma coisa perigosa e isso e aquilo, mas as pessoas não sabem quantas vidas o esporte já transformou e quais eram as alternativas terríveis que essas pessoas tinham. Vocês vão ver muito disso ao longo dos episódios. Esse é um documentário cujas estrelas são os personagens e há uma série de personagens malucos. São coisas que realmente acontecem no mundo real, não teve nenhum tipo de produção, não teve script, a ideia era mostrar um diferente lado do boxe, um lado que as pessoas não conhecem. - disse o chefão, durante a conversa com a imprensa.

 O programa foi todo filmado entre abril e julho do ano passado e tenta voltar às raízes do boxe do Sul de Boston, onde Dana viveu, iniciou sua carreira de lutador e chegou até a gerenciar uma academia e a empresariar atletas antes de se mudar para Las Vegas. O primeiro episódio tem início mostrando o ex-boxeador Peter Welch, amigo de longa data do presidente do UFC e um dos personagens principais do show, falando sobre o desejo de ressuscitar o boxe nas academias da região:

- Quando eu me mudei para cá eu tinha que aprender a lutar ou aprender a correr. Eu aprendi a lutar - diz o treinador no início do programa.

 Aos poucos os demais treinadores, que são de academias rivais da região, são introduzidos ao público e, reunidos, tentam definir quais serão as lutas que serão promovidas ao longo do show. À medida em que os lutadores são escolhidos, o programa passa a mostrar a realidade desses personagens e os problemas que eles enfrentam no dia-a-dia, tais como: falta de dinheiro, uso de drogas, condições precárias de vida, violência e etc.

- Quando nós fizemos a primeira reunião com o Peter e os outros treinadores para definir como filmaríamos o programa, nós checamos o histórico dos lutadores e a maioria dos candidatos que eles tinham em mente não teria condições de participar de um programa como o TUF. Mas essa é a realidade dessas academias, é o que elas fazem todos os dias e é isso que nós queríamos mostrar. É por isso que esse show é completamente diferente do The Ultimate Fighter, porque queríamos mostrar um retrato da realidade desses ex-boxeadores e profissionais do esporte tentando reviver a paixão e os anos de ouro do boxe, principalmente em uma área tão tradicional como o Sul de Boston. E é por isso que esse show é tão especial - afirmou Craig.

Ele e Dana aproveitaram para ressaltar que o projeto nada tem a ver com o UFC e que a sua continuidade deve depender da resposta do público e da audiência:

- Vocês vão ver todo o tipo de coisa que faz parte da realidade dessas pessoas. O mundo do boxe é tão maluco, há tanta coisa doida. Quando eu entrei no MMA para sair do boxe, foi algo tão renovador. Quando eu vejo esse documentário, me lembro de muitas coisas. Eu acho que eu tenho muita dor de cabeça hoje em dia como presidente do UFC, mas os irmãos Diaz são anjos enviados pelo céu perto dos caras que eu tinha que lidar no boxe. São dois mundos completamente diferentes. O meu nome no final do show como produtor executivo vai ser a única coisa do UFC que você vai ver. Isso não é sobre o UFC. Isso é sobre boxe. É uma espécie de volta às minhas raízes também. - finalizou Dana.

 UFC: Henderson x Thomson
25 de janeiro de 2014, em Chicago (EUA)
CARD PRINCIPAL
Peso-leve: Ben Henderson x Josh Thomson
Peso-pesado: Stipe Miocic x Gabriel Napão
Peso-leve: Donald Cerrone x Adriano Martins
Peso-pena: Darren Elkins x Jeremy Stephens
CARD PRELIMINAR
Peso-galo: Alex Caceres x Sergio Pettis
Peso-galo: Eddie Wineland x Yves Jabouin
Peso-galo: Chico Camus x Yaotzin Meza
Peso-galo: Junior Hernandez x Hugo Wolverine
Peso-leve: Daron Cruickshank x Mike Rio
Peso-meio-médio: George Sullivan x Mike Rhodes
Peso-pesado: Walt Harris x Nikita Krylov
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Bolt corneta zaga do Brasil contra alemães: Que tipo de defesa é essa?
10-07-2014 - No clima da semi, Maria Clara posta foto treinando com a camisa do Brasil
10-07-2014 - Vôlei Taubaté vence Guará e fará final dos Jogos Regionais contra Mogi
10-07-2014 - Caboclo assina contrato com Toronto e diz: Dia mais importante da vida
10-07-2014 - Popovich renova com Spurs, LeBron pode ficar no Heat e Carmelo aguarda
10-07-2014 - Auxiliar do Uberlândia crê em sucesso de grupo jovem em fase de renovação
10-07-2014 - Ricardo Fischer é cortado da seleção que disputará o Sul-Americano
10-07-2014 - Sondado por Bauru, Jefferson William condiciona permanência no São José
10-07-2014 - A um ano do Pan de Toronto, Brasil estabelece meta: continuar no top 3
10-07-2014 - Opel mostra quinta geração do Corsa