Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Prefeitura de SP assina contrato para GP do Brasil de Fórmula 1 até 2020
Prefeitura-de-SP-assina-contrato-para-GP-do-Brasil-de-Formula-1-ate-2020

A Prefeitura de São Paulo assinou nesta sexta-feira a renovação de contrato com a Fórmula 1. Com o novo acordo, a cidade tem direito a sediar o GP do Brasil até 2020 no Autódromo de Interlagos. Em razão das obras, o Autódromo de Interlagos ficará fechado de 15 de julho até um mês antes do GP do Brasil, que será realizado no final de novembro. Após o evento, o equipamento terá outras obras de dezembro até fevereiro de 2015 e, no decorrer do próximo ano, em paralelo às demais intervenções, poderão acontecer outras atividades e competições.

- A confirmação da categoria é muito boa e positiva para São Paulo. Quem visita a cidade gosta muito daqui, por exemplo, pela oferta de gastronomia - disse o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad.

Fórmula 1 contrato renovado Autódromo de Interlagos (Foto: Marcelo Iha SPTuris)Fernando Haddad, de gravata vermelha, na assinatura da renovação de contrato com a F-1 (Foto: Marcelo Iha SPTuris)

 

 

 

 

 

 

 

 


No novo projeto, a prefeitura desistiu de executar a antiga proposta de reformulação, que previa a construção de um novo paddock na reta oposta, para abrigar os boxes e receber o novo ponto de largada. Com isso, a largada será mantida no local atual. No projeto aprovado está previsto a modernização do paddock, o recapeamento total da pista, a construção de novos boxes auxiliares próximo ao "S do Senna" e a reforma e ampliação dos boxes já existentes. O acordo de renovação só foi possível após garantias de que o circuito paulista passará por uma reforma estrutural avaliada em R$ 160 milhões. 

- As mudanças vão deixar um legado muito importante para o Autódromo de Interlagos, que vai ficar melhor ainda, muito bonito e moderno. Além disso, reforçamos que, em 2013, o GP do Brasil de Fórmula 1 foi considerado como a prova mais bem organizada da temporada, o que nos deixa muito orgulhosos - lembrou Wilson Poit, ao comentar as principais obras a serem realizadas no autódromo.

F1 GP do Brasil (Foto: Agência AFP)GP do Brasil de 2013 foi eleito o mais bem organizado daquela temporada (Foto: Agência AFP)

 

Além do prefeito Fernando Haddad, estiveram presentes no evento a vice-prefeita, Nádia Campeão, o presidente da São Paulo Turismo e secretário municipal para Assuntos de Turismo, Wilson Poit, o representante dos promotores do GP Brasil, Tamas Rohonyi, a diretora-executiva da Interpro (International Promotions, empresa que organiza o evento no país), Claudia Ito, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, Roberto Garib, e o vice-presidente da SPTuris, Ítalo Cardoso. 

Interlagos F1 GP Brasil (Foto: Felipe Siqueira / Globoesporte.com)Paddock será mantido no mesmo local, mas receberá obras de ampliação e modernização (Foto: Felipe Siqueira)



A verba para essas mudanças é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Ministério do Turismo anunciada em 2013, com valor total de R$ 160 milhões. O autódromo ficará fechado de 15 de julho até um mês antes do GP do Brasil. Depois disso, o local terá outras obras, de dezembro até fevereiro de 2015.

O autódromo, inaugurado em 1940, entrou para o calendário oficial da F-1 em 1973, um ano após realizar uma corrida de demonstração da categoria. No ano passado, Interlagos recebeu 130 mil visitantes - 66 mil apenas no domingo. Este ano, o circuito receberá um GP pela 33ª vez, no dia 9 de novembro.

 
  •  

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - http://www.noticiasautomotivas.com.br/citroen-c4-lounge-tendance-thp-e-lancado-com-preco-de-r-76-690/
22-07-2014 - Bermudez: Estou quase com inveja de McGregor pela fama que ele tem
22-07-2014 - “Não foi difícil”, diz Andrezza Martins sobre vitória no Evolução Fight MMA
22-07-2014 - Poirier: Venha cortar minha cabeça, McGregor. Estou aqui esperando...
22-07-2014 - Curtinhas: Anthony Pettis afirma que luta contra Melendez será no UFC 181
22-07-2014 - Polêmico encerramento de luta no Jungle 71 foi pedido de diretor médico
22-07-2014 - Conor McGregor entra no top 10 dos pesos-penas após vitória em Dublin
22-07-2014 - Com DM cheio, Flamengo deve ter volta de atacantes para o clássico
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos
22-07-2014 - Século de confusões: Fla aumenta histórico com agressão a André Santos