Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Prefeito de SP assina renovação da Fórmula 1 até 2020 nesta sexta-feira
Prefeito-de-SP-assina-renovacao-da-Formula-1-ate-2020-nesta-sexta-feira

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, recebe representantes da organização da Fórmula 1 nesta sexta-feira, em seu gabinete, para assinar a renovação do contrato que garante a realização do GP do Brasil no Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, até 2020. O tradicional circuito sediou uma etapa da categoria pela primeira vez em 1972.

A presença do chefão da F-1, Bernie Ecclestone, ainda não foi confirmada. O acordo de renovação só foi possível após garantias de que o circuito paulista passará por uma reforma estrutural avaliada em R$ 160 milhões. A primeira etapa das obras, focada no recapeamento total da pista, começa em junho. 

Largada Formula 1 Gp Brasil interlagos (Foto: Agência Reuters)Largada do GP do Brasil do ano passado (Foto: Agência Reuters)

A prefeitura desistiu de executar o antigo projeto de reformulação, que previa a construção de um novo prédio na reta oposta, para abrigar os boxes e receber o novo ponto de largada. A segunda etapa das obras só começa em 2015, com a ampliação da área de garagens e a modernização do paddock.

O autódromo, inaugurado em 1940, entrou para o calendário oficial da F-1 em 1973, um ano após realizar uma corrida de demonstração da categoria. No ano passado, Interlagos recebeu 130 mil visitantes - 66 mil apenas no domingo. Este ano, o circuito receberá um GP pela 33ª vez, no dia 9 de novembro. Clique aqui e confira o calendário 2014.

F-1 Circuito Interlagos (Foto: Editoria de Arte)

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-04-2014 - Nijem diz que achou desrespeito o fato de ser azarão em casas de aposta
12-04-2014 - Após vitória, Guida pede luta contra Conor McGregor para vê-lo chorar
12-04-2014 - Ronda Rousey defenderá cinturão contra Alexis Davis no UFC 175
12-04-2014 - Bellator 116: Ivanov e Volkov farão a final do Grand Prix dos pesados
12-04-2014 - Agente diz que Minotauro quer nova luta contra Mir antes de se aposentar
12-04-2014 - Tito Ortiz vai enfrentar Shlemenko pelos meio-pesados do Bellator 120
12-04-2014 - Flamengo acerta com patrocinador do Botafogo para a final do Carioca
12-04-2014 - Lusa desiste de brigar na Justiça: Vamos jogar a Série B, diz presidente
12-04-2014 - Clubes fecham últimos detalhes, e Emerson acerta com o Botafogo
12-04-2014 - Após duas faltas, Atlético-PR confirma rescisão do contrato de Adriano