Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Poropopó, gringas e Leo de Deus guiam Timão ao fim de longo jejum
Poropopo,-gringas-e-Leo-de-Deus-guiam-Timao-ao-fim-de-longo-jejum

Em 1977, o Corinthians terminou com um jejum de 23 anos sem títulos importantes no futebol ao vencer o Campeonato Paulista em cima da Ponte Preta. Décadas depois, a natação do clube encerrou uma seca ainda maior, de 48 anos, e conquistou o Troféu Maria Lenk, principal competição da natação brasileira. Após seis dias braçadas e pernadas, foram 2.875,50 pontos, contra 1.990 pontos do Minas Tênis Clube, que terminou na segunda posição.

Em vários momentos do Troféu, os atletas do Corinthians usaram para embalar os companheiros de time os gritos da torcida de futebol, como "Eu sou Corinthians de coração, eu sou do time que vai ser o campeão" e o conhecido "poropopó", em que os torcedores pulam abraçados na arquibancada. Até uma torcida organizada do time marcou presença neste sábado.

Torcida Corinthians (Foto: Felipe Vaz Guimarães)Nadadores se uniram na arquibancada do Ibirapuera (Foto: Felipe Vaz Guimarães)

 O comandante da natação corintiana no título é Carlos Henrique Matheus, o Carlão, que foi jogado pelos atletas na piscina após o título. Segundo o treinador, o que levou a equipe ao título foi a "família Corinthians":

Técnico natação Corinthians (Foto: Guilherme Costa)Carlão e Sergio Marques, técnicos do
Corinthians após festa (Foto: Guilherme Costa)

- A natação do Corinthians é uma família. Todos treinam no juntos. A natação no Corinthians não é de hoje, sempre existiu e sempre vai existir - disse o treinador.

Assim como na conquista do Campeonato Brasileiro de futebol em 2005, quando o argentino Carlos Tevez foi o artilheiro, os destaques da equipe corintiana na natação foram estrangeiros.  Katinka Hosszú, da Hungria, e Jeanette Ottesen Gray, da Dinamarca, venceram cada uma quatro provas individuais e foram essenciais nas vitórias dos quatro revezamentos. A húngara, que levou os 200m e 400m medley, os 200m costas e os 200m borboleta, sabe que a equipe fez história:

- É muito legal saber que eu fui importante neste título. Adorei nadar aqui no Brasil e espero voltar aqui antes das Olimpíadas - afirmou a húngara.

Mas não foram só as "gringas" que fizeram bonito com a touca alvinegra no Troféu Maria Lenk. O único recorde brasileiro masculino quebrado na competição foi de Leonardo de Deus, do Corinthians, nos 400m livre. Ele ainda foi medalha de ouro nos 200m borboleta e 200m costas:

- É uma honra muito grande participar deste momento histórico do Corinthians, a gente se consagrou. A natação do Corinthians é uma família - disse Leonardo de Deus.

Flamengo e Pinheiros são os maiores campeões da competição, com 13 títulos cada, seguido pelo Minas com 9. O Corinthians conquistou o torneio pela quarta vez na história.


 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - Mari entra como titular e Spencer avalia: tem que ser atleta de definição
12-02-2014 - Rei das enterradas mostra talento nos 3 pontos, e Bauru bate o Pinheiros
12-02-2014 - Com boa atuação de Nenê, Wizards reagem tarde e caem para os Grizzlies
12-02-2014 - Com passeio no 3º quarto, Americana bate Ourinhos e lidera com o São José
12-02-2014 - Marcus Toledo está liberado para enfrentar o Paulistano na quinta-feira
12-02-2014 - São José: Zanon celebra tempo para treinos e recuperação dos jogadores
12-02-2014 - Prestes a completar 51 anos, Jordan é pai de gêmeas com ex de Iglesias
12-02-2014 - ASP: Novo site vai ao ar
12-02-2014 - Jack Robinson: Billabong contrata aussie
12-02-2014 - Promoção Wavescheck: Prancha Aerofish vai para São Paulo