Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por ‘gratidão’, Corinthians admite liberar Júlio César no Brasileirão
Por-‘gratidao’,-Corinthians-admite-liberar-Julio-Cesar-no-Brasileirao
O goleiro Júlio César vive uma rotina de treinos, mas sem jogos pelo Corinthians há quase um ano. Longe dos gramados desde o dia 10 de abril do ano passado, o jogador, teoricamente, aguarda o fim de seu contrato – em dezembro deste ano – para acertar com um novo clube. Por questão de “gratidão”, porém, a diretoria quer ajudar o goleiro a encontrar uma casa antes mesmo do Campeonato Brasileiro. Aos 29 anos, Júlio César pretende ter mais espaço.

O diretor de futebol Ronaldo Ximenes e o presidente Mário Gobbi prometeram facilitar a liberação mesmo que uma proposta apareça antes do meio do ano. A partir de julho, o goleiro poderá assinar pré-contrato com outra equipe por estar a seis meses do fim de seu vínculo com o Corinthians.

- O que pudermos fazer por ele, vamos fazer. Hoje ele está no elenco, mas não tem oportunidade de jogar. Nós queremos, e ele quer jogar. O tratamento com o Júlio é diferente, e ele terá total apoio em qualquer decisão que tomar – afirmou Ximenes.

A ideia é fazer com que o goleiro possa voltar a atuar já no Campeonato Brasileiro – de preferência na Série A. Em um caso improvável de empréstimo (já que o contrato está perto do fim), o Timão aceitaria até pagar parte dos salários. Júlio está nos profissionais do clube desde 2005.

O próprio goleiro se vê próximo do fim de seu ciclo no Corinthians. Em 2013, chegou a conversar com Vasco e Criciúma, mas não chegou a um acordo com nenhum dos clubes. A última partida foi pela Taça Libertadores, contra o San José, no Pacaembu. Desde então, perdeu terreno para Danilo Fernandes, outro goleiro formado nas categorias de base, e o novato Walter, contratado do União Barbarense.

- Uma hora ou outra isso (saída) vai ser inevitável – disse Júlio, em entrevista ao GloboEsporte.com no fim do ano passado.

A recente cirurgia de Walter não vai mudar o panorama de Júlio, já que Danilo será o reserva de Cássio a partir do jogo contra o Penapolense, neste domingo, pelo Campeonato Paulista. O quarto goleiro do Timão tem 141 jogos e nove títulos como profissional.
 
julio cesar corinthians treino (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-01-2014 - Equipes começam a chegar em Jerez para 1º teste do ano; Lotus está fora
25-01-2014 - Ferrari lança novo carro neste sábado; GloboEsporte.com transmite ao vivo
25-01-2014 - Exclusivo: veja versões, equipamentos, opcionais e cores do Volkswagen Up
25-01-2014 - McLaren planeja novo superesportivo para se posicionar entre os modelos 12C e P1
25-01-2014 - Lincoln atualiza visual do SUV de luxo Navigator para o Salão de Chicago
25-01-2014 - Carros para sempre: Fiat Elba era compacta e espaçosa, mas não fez sucesso
25-01-2014 - Chorão na infância, Adriano Martins supera traumas e vira lutador do UFC
25-01-2014 - Popó diz que boxe pode rivalizar com MMA e não topa revanche com Barrios
25-01-2014 - Henderson e Thomson tocam o nariz em encarada na pesagem do UFC
25-01-2014 - Geraldo Cocão vence de virada com nocaute em Sardinha no Shooto 46