Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
Por-questao-politica,-time-ucraniano-deixa-a-disputa-da-Superliga-Russa
Por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, o Lokomotiv Kharkiv anunciou nesta terça-feira a sua saída da Superliga Russa masculina de vôlei.

– Com pesar, temos de suspender a nossa participação no Campeonato Russo no momento mais importante da temporada. A situação política que foi criada em torno da Ucrânia nos obrigou a tomar a decisão – diz nota oficial emitida pelo time ucraniano.

A competição russa contava com o Lokomotiv desde 2011. Além do time da cidade de Kharkiv, o outro único time de fora da Rússia a participar da Superliga é o Soligorsk, de Bielarus.

A crise política na Ucrânia está em seu auge. A oposição contesta as decisões do presidente Viktor Yanukovich e pede que o país quebre o seu vínculo político com a Rússia e passe a fazer parte da União Europeia. A questão gerou uma série de violentos protestos nas ruas das principais cidades ucranianas. Os manifestantes conseguiram parte do que queriam: Yanukovich foi deposto e novas eleições foram anunciadas para o dia 25 de maio. Enquanto isso, Olexander Turchinov será o presidente do país.
 
Lokomotiv Kharkiv (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-07-2014 - Derrota para Hendricks não desceu “Vou buscar o que é meu, diz Lawler
25-07-2014 - Mercado: quinta tem Lampard de casa nova e apresentações na Espanha
25-07-2014 - Mais maduro, Kaká revela sonho do título do Brasileirão pelo São Paulo
25-07-2014 - Mesmo com derrota, Paysandu elimina o Sport da Copa do Brasil
25-07-2014 - Kleber Leite revela engenharia financeira do Fla para ter Robinho
25-07-2014 - Mandzukic é apresentado no Atlético de Madrid sob sombra de Diego Costa
25-07-2014 - El Dérbi Corinthians x Palmeiras: rivais somam 10 estrangeiros nos elencos
24-07-2014 - MS vence e está entre os melhores do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
24-07-2014 - No Juiz de Fora, ponteiro Sérgio Félix aposta na juventude como diferencial
24-07-2014 - “Não vamos durar a vida inteira aqui”, diz Serginho sobre renovação celeste