Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
Por-questao-politica,-time-ucraniano-deixa-a-disputa-da-Superliga-Russa
Por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, o Lokomotiv Kharkiv anunciou nesta terça-feira a sua saída da Superliga Russa masculina de vôlei.

– Com pesar, temos de suspender a nossa participação no Campeonato Russo no momento mais importante da temporada. A situação política que foi criada em torno da Ucrânia nos obrigou a tomar a decisão – diz nota oficial emitida pelo time ucraniano.

A competição russa contava com o Lokomotiv desde 2011. Além do time da cidade de Kharkiv, o outro único time de fora da Rússia a participar da Superliga é o Soligorsk, de Bielarus.

A crise política na Ucrânia está em seu auge. A oposição contesta as decisões do presidente Viktor Yanukovich e pede que o país quebre o seu vínculo político com a Rússia e passe a fazer parte da União Europeia. A questão gerou uma série de violentos protestos nas ruas das principais cidades ucranianas. Os manifestantes conseguiram parte do que queriam: Yanukovich foi deposto e novas eleições foram anunciadas para o dia 25 de maio. Enquanto isso, Olexander Turchinov será o presidente do país.
 
Lokomotiv Kharkiv (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Curtinhas: UFC abre inscrições para edição latino-americana do TUFCurtinhas: UFC abre inscrições para edição latino-americana do TUF
14-02-2014 - Junior Cigano ignora recusa de Overeem e quer luta contra Miocic
14-02-2014 - Indeciso, mas feliz, St-Pierre encara Spider e até Lesnar se luta for justa
14-02-2014 - Dana compara Cyborg a Wand e volta a defender Ronda: É uma estrela
14-02-2014 - Radar da Copa: Messi reencontra as redes, Hazard brilha, e Özil desaponta
14-02-2014 - São Paulo mira Wagner para acabar com acomodação de Ganso
14-02-2014 - Cobrado pela torcida, Maxi desabafa: “A bola vai entrar, tenho certeza”
14-02-2014 - Ney Franco elogia jogadores e fala de novas contratações para 2014
14-02-2014 - Da mística de Jardel à crença de Koff: Grêmio vê sinais para sonhar com tri
14-02-2014 - Nervosismo e ansiedade: os 90 minutos de Adriano em sua volta