Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
Por-questao-politica,-time-ucraniano-deixa-a-disputa-da-Superliga-Russa
Por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, o Lokomotiv Kharkiv anunciou nesta terça-feira a sua saída da Superliga Russa masculina de vôlei.

– Com pesar, temos de suspender a nossa participação no Campeonato Russo no momento mais importante da temporada. A situação política que foi criada em torno da Ucrânia nos obrigou a tomar a decisão – diz nota oficial emitida pelo time ucraniano.

A competição russa contava com o Lokomotiv desde 2011. Além do time da cidade de Kharkiv, o outro único time de fora da Rússia a participar da Superliga é o Soligorsk, de Bielarus.

A crise política na Ucrânia está em seu auge. A oposição contesta as decisões do presidente Viktor Yanukovich e pede que o país quebre o seu vínculo político com a Rússia e passe a fazer parte da União Europeia. A questão gerou uma série de violentos protestos nas ruas das principais cidades ucranianas. Os manifestantes conseguiram parte do que queriam: Yanukovich foi deposto e novas eleições foram anunciadas para o dia 25 de maio. Enquanto isso, Olexander Turchinov será o presidente do país.
 
Lokomotiv Kharkiv (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
25-02-2014 - Arianny Celeste dá resposta a Ronda Rousey após provocação em revista
25-02-2014 - Daniel Cormier estreia em sexto lugar no ranking dos pesos-meio-pesados
25-02-2014 - Curtinhas: Jamie Varner x James Krause é incluída no card do UFC 173
25-02-2014 - Fã de MMA, Ricardo pratica jiu-jítsu e boxe como válvula de escape do vôlei
25-02-2014 - Assunção pode ficar seis meses suspenso por lesão após UFC 170
25-02-2014 - De bem com o Pacaembu, Timão espera retomar sucesso de público
25-02-2014 - Testemunhas de 50 se conhecem no Maraca, e um deles ganha nova final
25-02-2014 - Kalil critica Mineirão e o legado da Copa: O que temos é um terror
25-02-2014 - Novo pagamento transforma Neymar na contratação mais cara da história
25-02-2014 - “Não!”, diz Corinthians após assédio do Bahia a jogador. Saiba quem é.