Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
Por-questao-politica,-time-ucraniano-deixa-a-disputa-da-Superliga-Russa
Por conta da crise política envolvendo Ucrânia e Rússia, o Lokomotiv Kharkiv anunciou nesta terça-feira a sua saída da Superliga Russa masculina de vôlei.

– Com pesar, temos de suspender a nossa participação no Campeonato Russo no momento mais importante da temporada. A situação política que foi criada em torno da Ucrânia nos obrigou a tomar a decisão – diz nota oficial emitida pelo time ucraniano.

A competição russa contava com o Lokomotiv desde 2011. Além do time da cidade de Kharkiv, o outro único time de fora da Rússia a participar da Superliga é o Soligorsk, de Bielarus.

A crise política na Ucrânia está em seu auge. A oposição contesta as decisões do presidente Viktor Yanukovich e pede que o país quebre o seu vínculo político com a Rússia e passe a fazer parte da União Europeia. A questão gerou uma série de violentos protestos nas ruas das principais cidades ucranianas. Os manifestantes conseguiram parte do que queriam: Yanukovich foi deposto e novas eleições foram anunciadas para o dia 25 de maio. Enquanto isso, Olexander Turchinov será o presidente do país.
 
Lokomotiv Kharkiv (Foto: Divulgação)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
19-04-2014 - Tata Martino descarta Neymar na última partida da temporada do Barcelona
19-04-2014 - Em silêncio e sem Argel, Lusa chega à SP após paralisação em Joinville
17-04-2014 - Cáceres lamenta adiamento de jogo e diz que Vitória já pensa no Inter
17-04-2014 - CBF adia jogo entre Bahia e Villa Nova-MG por causa de greve da PM
17-04-2014 - Barça é hostilizado por torcedores e ouve gritos de quarta divisão
17-04-2014 - Pronto para voltar, Réver analisa disputa acirrada na defesa atleticana
17-04-2014 - Herói do Ituano no Paulista, Vagner disputará a Série B pelo Avaí
17-04-2014 - Após mal súbito e arritmia, Everton vai ficar no mínimo 72 horas internado
17-04-2014 - Leitura de Onda: Os brutos também ganham
17-04-2014 - Rip Curl Pro Womens: Dimity comanda abertura