Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por cobranças públicas, Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas
Por-cobrancas-publicas,-Leao-desliga-tecnico-do-basquete-Roberto-Dornelas
Responsável por capitanear o projeto que originou o time feminino de basquete do Sport, o técnico Roberto Dornelas está fora do Rubro-negro. O desligamento do treinador, que conquistou a Liga de Basquete Feminino, em 2013, e o vice-campeonato do mesmo torneio nesta temporada, foi oficializado na tarde desta quinta-feira. Por meio de uma nota publicada no site oficial do clube, o presidente João Humberto Martorelli alegou que as cobranças públicas do comandante eram incompatíveis com o que a direção leonina prega e que, por isso, o seu afastamento era necessário. 
 
- O colaborador do Sport não pode estar nas páginas dos jornais extravasando suas insatisfações e estipulando prazos para o clube. O Sport é uma instituição séria e trata todos os seus colaboradores de maneira correta e ética. Eu procurei a comissão técnica do basquete para incorporar de vez o time campeão e vice-campeão da LBF nos espaços do clube, uma vez que o elenco detinha uma autonomia incompatível com a atual filosofia de gestão do clube, a saber, era um time praticamente por fora das categorias do Sport, apenas ostentando as cores rubro-negras e utilizando os espaços físicos do clube – afirmou, em nota, o mandatário leonino. 
 
Surpreso com a decisão de Martorelli, Roberto Dornelas afirmou que desconhece os motivos pelos quais foi afastado do Sport, mas disse não ter mágoas do presidente rubro-negro.
 
- Me admira muito a forma como as coisas foram conduzidas. No dia da final da LBF, o presidente me passou que queria incorporar o time ao Sport e me passou uma série de pedidos, para ficar por dentro do que era o projeto. Passei tudo o que me foi solicitado e eles ficaram de dar uma resposta. Como tenho compromissos com federação, atletas e investidores, precisava que as coisas fossem resolvidas até o fim do mês e pedi isso. Em nenhum  momento quis colocar “a faca no peito” do presidente ou de qualquer pessoa. Infelizmente, ele interpretou de outra forma e estamos deixando de lado um projeto vencedor. Mas não guardo mágoas. Sou rubro-negro e gostaria que, pelo menos, ele conversasse comigo.  
 
A saída de Dornelas, no entanto, não deverá representar o fim do basquete feminino do Sport. Sem o treinador, o auxiliar Gustavo Estevão irá assumir a equipe, que a partir desta sexta-feira vai disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade. No entanto, Dornelas não sabe como ficará a situação das atletas. 
 
- Pelo que me passaram, apenas eu fui desligado. As jogadoras, por enquanto, seguiriam lá. Mas ainda não sei como será feito. O fato é que o projeto do basquete feminino continuará. Quem sabe não fazemos um projeto ainda mais inovador do que eu fiz no Sport...  
 
Na competição continental, as meninas do Sport estão no Grupo A, ao lado de Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia) e Malvín (Uruguai). O Grupo B está fechado com UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima (Peru).Adrianinha basquete Sport (Foto: Divulgação/LBF)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
29-07-2014 - Ala campeão da NBA, Danny Green visita o Brasil neste fim de semana
29-07-2014 - Ford F-150 2015 parte de US$ 26.615
29-07-2014 - Espanha pode beneficiar apenas carros fabricado no país
29-07-2014 - Mercedes-Benz Vito 2015 é lançado oficialmente na Alemanha
29-07-2014 - Jaguar Land Rover recruta ex-militares das forças armadas britânicasJaguar Land Rover recruta ex-militares das forças armadas britânicas
29-07-2014 - Engenheiro-chefe da Williams diz que carro foi o problema: Não teve ritmo
29-07-2014 - Talentoso e de sorriso largo, Ricciardo ofusca Vettel e vira sensação na F-1
29-07-2014 - Belfort diz que trocou TRT por TNT e que luta em outra dimensão
29-07-2014 - Paulo Thiago admite surpresa com nova chance e vê hora da virada
29-07-2014 - UFC 179 será no Rio de Janeiro; Maracanãzinho vai sediar o evento