Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Por cobranças públicas, Leão desliga técnico do basquete Roberto Dornelas
Por-cobrancas-publicas,-Leao-desliga-tecnico-do-basquete-Roberto-Dornelas
Responsável por capitanear o projeto que originou o time feminino de basquete do Sport, o técnico Roberto Dornelas está fora do Rubro-negro. O desligamento do treinador, que conquistou a Liga de Basquete Feminino, em 2013, e o vice-campeonato do mesmo torneio nesta temporada, foi oficializado na tarde desta quinta-feira. Por meio de uma nota publicada no site oficial do clube, o presidente João Humberto Martorelli alegou que as cobranças públicas do comandante eram incompatíveis com o que a direção leonina prega e que, por isso, o seu afastamento era necessário. 
 
- O colaborador do Sport não pode estar nas páginas dos jornais extravasando suas insatisfações e estipulando prazos para o clube. O Sport é uma instituição séria e trata todos os seus colaboradores de maneira correta e ética. Eu procurei a comissão técnica do basquete para incorporar de vez o time campeão e vice-campeão da LBF nos espaços do clube, uma vez que o elenco detinha uma autonomia incompatível com a atual filosofia de gestão do clube, a saber, era um time praticamente por fora das categorias do Sport, apenas ostentando as cores rubro-negras e utilizando os espaços físicos do clube – afirmou, em nota, o mandatário leonino. 
 
Surpreso com a decisão de Martorelli, Roberto Dornelas afirmou que desconhece os motivos pelos quais foi afastado do Sport, mas disse não ter mágoas do presidente rubro-negro.
 
- Me admira muito a forma como as coisas foram conduzidas. No dia da final da LBF, o presidente me passou que queria incorporar o time ao Sport e me passou uma série de pedidos, para ficar por dentro do que era o projeto. Passei tudo o que me foi solicitado e eles ficaram de dar uma resposta. Como tenho compromissos com federação, atletas e investidores, precisava que as coisas fossem resolvidas até o fim do mês e pedi isso. Em nenhum  momento quis colocar “a faca no peito” do presidente ou de qualquer pessoa. Infelizmente, ele interpretou de outra forma e estamos deixando de lado um projeto vencedor. Mas não guardo mágoas. Sou rubro-negro e gostaria que, pelo menos, ele conversasse comigo.  
 
A saída de Dornelas, no entanto, não deverá representar o fim do basquete feminino do Sport. Sem o treinador, o auxiliar Gustavo Estevão irá assumir a equipe, que a partir desta sexta-feira vai disputar o Campeonato Sul-Americano da modalidade. No entanto, Dornelas não sabe como ficará a situação das atletas. 
 
- Pelo que me passaram, apenas eu fui desligado. As jogadoras, por enquanto, seguiriam lá. Mas ainda não sei como será feito. O fato é que o projeto do basquete feminino continuará. Quem sabe não fazemos um projeto ainda mais inovador do que eu fiz no Sport...  
 
Na competição continental, as meninas do Sport estão no Grupo A, ao lado de Universidad Católica (Bolívia), La Estancia (Colômbia) e Malvín (Uruguai). O Grupo B está fechado com UTE (Equador), Universidad Austral (Chile), Berazategui (Argentina) e Real Club de Lima (Peru).Adrianinha basquete Sport (Foto: Divulgação/LBF)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-04-2014 - Vôlei Taubaté espera finalização de contratos para anunciar reforços
17-04-2014 - Campinas começa planejamento para nova temporada com saída de técnico
17-04-2014 - Seleção da Galera: vote nas melhores da Superliga feminina 2013/2014
17-04-2014 - Corujão terá líbero Fabi, locutor Cléber Machado e humorista Filipe Pontes
17-04-2014 - Greesb vence o 9 de Julho por 3 a 0 e conquista vaga na Copa BB de Vôlei
17-04-2014 - Pais de primeira viagem, Jaqueline e Murilo vivem sonho ao lado de Arthur
16-04-2014 - Zanon minimiza reação do Palmeiras na série: Cada jogo é uma história
16-04-2014 - Pivô do Palmeiras sobre filho recém-nascido: Joguei por ele
16-04-2014 - Paco García comemora vitória e apoio da torcida: Foi como jogar com seis
16-04-2014 - Com ajuda de Hélio, Brasília reforça pontos positivos para último jogo