Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pinheiros e Mogi das Cruzes iniciam disputa nos playoffs do NBB 6
Pinheiros-e-Mogi-das-Cruzes-iniciam-disputa-nos-playoffs-do-NBB-6
Pinheiros e Mogi das Cruzes iniciam, às 19h desta quarta-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, a disputa do playoff de oitavas de final do NBB, com a experiência de já terem se encontrado em uma série melhor de cinco partidas nesta temporada. No Campeonato Paulista, as duas equipes se enfrentaram na mesma fase e o time da capital paulista levou a melhor por 3 jogos a 2. Na edição 2013/2014 do NBB a vantagem também é do Pinheiros, que venceu as duas partidas da fase de classificação.

Mesmo assim, o ala Shamell, maior estrela dos paulistanos, acredita em confrontos pegados diante do Mogi. Cestinha da primeira fase do NBB, com média de 21,03 pontos por partida, o americano também elogiou o trabalho de Paco García, treinador mogiano.

- Vai ser um adversário duro. O time deles virá muito bem preparado e tem um técnico espanhol que monta muito bem a equipe contra a gente. Temos um pouquinho de rivalidade desde o Campeonato Paulista, mas sei que se forem cinco ou três jogos, serão sempre partidas duras. Agora está valendo de verdade - afirmou o camisa 24 do Pinheiros, que não vai contar com os armadores Paulinho Boracini, em recuperação de uma cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo, e Humberto, que torceu o tornozelo esquerdo no jogo diante do Espírito Santo e ficará afastado das quadras entre duas e quatro semanas.

Além da mão certeira de Shamell, o Pinheiros tem a vantagem do mando de quadra diante do Mogi das Cruzes, já que terminou a primeira fase na quinta posição, enquanto o adversário foi o 12º. Assim, três dos cinco jogos da série serão no Ginásio Henrique Villaboim, caso seja necessário. García reconhece o favoritismo do rival, mas também destaca os pontos fortes de sua equipe.

- Eles têm a vantagem de contar com um jogo a mais em casa, mas (a série) vai começar 0 a 0 e temos que fazer um bom trabalho, embasado na seriedade e na disciplina de jogo. Sabemos que o Pinheiros é um dos melhores times da América e que tem vários atletas que podem decidir o jogo a qualquer momento, mas temos uma boa marcação e acho que a intensidade pode definir a partida. Para ganhar da gente eles sabem que terão de fazer um bom jogo, pois somos um time perigoso - comentou o espanhol, que terá todos os jogadores à disposição para o duelo de logo mais.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
13-08-2014 - Final do NBB 7 será disputada em melhor de três partidas
13-08-2014 - Com mão inchada, Helinho é dúvida para a partida contra o Palmeiras
13-08-2014 - Armador Rafael Luz é cortado da seleção que disputará o Mundial
13-08-2014 - Perto de parar, Alessandra lamenta: Perdemos espaço para o vôlei
13-08-2014 - Após perder na estreia, Inter/Fupes bate LSB no Paulista de Basquete
13-08-2014 - Nova edição do Shooto Bope destaca disputa de cinturão sul-americano
13-08-2014 - Jon Jones sofre lesão, e luta contra Daniel Cormier é adiada para 2015
13-08-2014 - Gustafsson reclama de adiamento de Jones x Cormier: Luta era minha
13-08-2014 - Para Cormier, Jon Jones deveria ter aguentado dor e lutado no UFC 178
13-08-2014 - Ícone dos anos 80, ator de Império mantém forma com aulas de jiu-jitsu