Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pinheiros e Bauru Basquete põem à prova seus bons momentos no NBB
Pinheiros-e-Bauru-Basquete-poem-a-prova-seus-bons-momentos-no-NBB
Pinheiros e Bauru Basquete enfrentam-se na noite desta terça-feira num duelo em que será colocada à prova a boa fase das duas equipes no Novo Basquete Brasil (NBB 6). Enquanto o time da capital vem de quatro vitórias seguidas e ocupa a vice-liderança, os bauruenses vêm de três vitórias nos últimos quatro jogos e pularam da 12ª para a 9ª posição. O jogo, adiado da 20ª rodada, acontece a partir das 19h, no ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo.

O Pinheiros, do técnico Cláudio Mortari, chegou à vice-liderança com uma consistente campanha de 15 vitórias em 20 jogos (aproveitamento de 75%), mas com desempenho não tão eficiente jogando em casa, onde sofreu três de suas cinco derrotas. Já o Bauru ocupa a 9ª colocação, com dez vitórias em 21 jogos (47,6% de aproveitamento). No jogo do turno, o Pinheiros, atuando em Bauru, venceu os donos da casa por 97 a 91.

Para se manter no topo da tabela e lutar por uma vaga direta nas quartas de final dos playoffs, benefício reservado no regulamento aos quatro primeiros colocados, Mortari aposta no poder de fogo do ala/armador Shamell, líder isolado como principal pontuador do NBB 6, com média de 20,79 pontos por jogo.

O técnico Guerrinha, do Bauru, destaca a importância de uma vitória diante de um adversário do nível do Pinheiros para alavancar a reação de seu time no Nacional.

– Sabemos da dificuldade de jogar contra o Pinheiros pela qualidade do time deles, mas estamos em ascensão no campeonato e seria uma vitória muito importante para nós. Estamos evoluindo, vencendo jogos importantes e vencer este jogo seria mais um grande feito da nossa equipe para subir na tabela de classificação – disse Guerrinha.

O treinador bauruense terá um desfalque e reforço para a partida desta terça. O ala Fernando Fischer, que se recupera de uma entorse no tornozelo, fica fora, mas o pivô Lucas Tischer, afastado desde a partida contra o Palmeiras no último dia 23, foi liberado pelo departamento médico e estará à disposição de Guerrinha.

– É sempre muito ruim ficar de fora dos jogos e estou bem animado para voltar amanhã (terça). Sei que terei de fazer uma volta mais progressiva, mas vou fazer de tudo para ajudar a equipe no que for preciso – contou Lucas.
 
Shamell é o principal nome da equipe do Pinheiros que tenta o bicampeonato da Liga das Américas (Foto: João Pires)
 
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
04-07-2014 - Bancada por Messi, Geração Pequim joga pelo fim de trauma da Argentina
04-07-2014 - Aposta de bom jogo: o toque de bola alemão contra os chutes franceses
04-07-2014 - Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
04-07-2014 - Alemanha e França se enfrentam por semi em 100º jogo do novo Maracanã
04-07-2014 - Olho neles! Colômbia tem brecha na lateral, mas preocupa com o artilheiro
04-07-2014 - Decide, Neymar! Repertório do craque é principal cartada contra a Colômbia
04-07-2014 - Brasil tenta mostrar força contra a Itália para avançar na Liga Mundial
04-07-2014 - Cristiano realiza sonho ao lado de craques do Taubaté: Pedi autógrafo
04-07-2014 - Novatas do Praia Clube, Ju Costa e Sassá querem “fazer valer” experiência
04-07-2014 - Brasil recupera a confiança, bate a Itália e segue vivo na Liga Mundial