Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Phil Davis provoca Jon Jones: Só quer enfrentar o lado fraco da divisão
Phil-Davis-provoca-Jon-Jones--So-quer-enfrentar-o-lado-fraco-da-divisao-
 Frustrado por não ser mencionado entre os potenciais desafiantes ao cinturão dos pesos-meio-pesados, Phil Davis decidiu abrir a boca. O lutador americano, que venceu suas últimas três lutas - todas contra brasileiros -, decidiu questionar a "valentia" do campeão Jon Jones e disse que ele não quer enfrentar os lutadores mais perigosos da categoria. Apesar de "Bones" já ter batido cinco ex-campeões da divisão durante seu reinado, Davis ficou desconfiado após seu compatriota rejeitar uma revanche imediata contra seu último desafiante, Alexander Gustafsson, em favor de um combate contra Glover Teixeira.

- Ele quer mais do lado fraco da divisão. A maioria das pessoas ia querer a revanche. Mas ele disse, "Esqueçam isso, esqueça você". Acho isso interessante. Muito interessante - questionou o "Sr. Maravilhoso" em entrevista ao site "MMA Fighting".

 Davis admitiu que o mineiro Glover Teixeira, invicto desde 2005 com 20 vitórias consecutivas, é um adversário duro. Sua reclamação vem do fato que ele derrotou Lyoto Machida, então considerado o desafiante número 1 da divisão, em sua última luta, e mesmo assim perdeu a oportunidade de desafiar Jones para Glover, cuja vítima melhor rankeada foi Ryan Bader, 10º na classificação da categoria. Além disso, muito se fala em Daniel Cormier, que recentemente desceu dos pesos-pesados para os meio-pesados, como o próximo da fila.

- Pode ser qualquer combinação de coisas que te dá uma chance de título. Aparentemente, enfrentar Roy Nelson e depois Pat Cummins te dá uma chance de título. Talvez não vencer ninguém no top 10 como o Glover fez te dá uma chance de título. Não faz muito sentido. Então, derrotar o desafiante número 1 não te dá uma chance de título. Neste ponto, eu não me importo de verdade. Acho que estou entre os melhores do mundo e vou continuar enfrentando quem quer que eles coloquem no cage - reclamou Davis.

Para reforçar seu caso, Davis lembrou que lutadores que ele derrotou se saíram bem pouco depois e alguns, como Gustafsson e Lyoto, já conseguiram lutas pelo título depois de serem derrotados por ele, enquanto ele próprio nunca disputou o cinturão. Sua única derrota em 14 lutas foi para Rashad Evans, em janeiro de 2012.

- Alex, Machida, Minotouro, Brian Stann, Tim Boetsch, todos esses caras, eles se saíram bem depois. Sou o "amuleto da sorte" deles, ou algo assim.

O próximo desafio de Davis é o compatriota Anthony Johnson, que faz seu retorno ao UFC após seis vitórias seguidas em outros eventos. O "Sr. Maravilhoso" admitiu que Johnson não era sua primeira opção, mas aceitou porque os grandes nomes da divisão - Glover, Gustafsson, Cormier, Evans - já estavam ocupados. O combate acontece no UFC 172, em 26 de maio, em Baltimore, EUA, mesmo evento que terá Jones x Teixeira. Sua esperança é que, se um dos dois se lesionar, ele será lembrado para substituí-lo.

- Espero que (Jones) ainda esteja lá. Senão, eu enfrento o Glover pelo título interino - afirmou Davis.
 
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Dillashaw brinca sobre enfrentar Faber: Fazemos sparring todo dia
23-07-2014 - Sonho realizado: jovem treina com ídolos do UFC e encontra Spider no RJ
23-07-2014 - Cirurgia no joelho põe russo Khabib Nurmagomedov fora de ação até 2015
23-07-2014 - North Extreme Cagefighting reúne os melhores lutadores de MMA do AP
23-07-2014 - Jungle Comunidade é antecipado e inova com inscrições pela internet
23-07-2014 - Curtinhas: diretor do Ultimate confirma McGregor x Poirier para o UFC 178
23-07-2014 - Botafogo e Corinthians negociam empréstimo de Ramírez
23-07-2014 - Timão e Bahia fazem primeiro “duelo de elite” da Copa do Brasil, na Arena
23-07-2014 - Com nova barca, atual gestão do Fla rejeita 41,6% de seus contratados
23-07-2014 - Preparador avisa: Se depender do físico, Kaká está pronto para jogar