Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Phil Davis provoca Jon Jones: Só quer enfrentar o lado fraco da divisão
Phil-Davis-provoca-Jon-Jones--So-quer-enfrentar-o-lado-fraco-da-divisao-
 Frustrado por não ser mencionado entre os potenciais desafiantes ao cinturão dos pesos-meio-pesados, Phil Davis decidiu abrir a boca. O lutador americano, que venceu suas últimas três lutas - todas contra brasileiros -, decidiu questionar a "valentia" do campeão Jon Jones e disse que ele não quer enfrentar os lutadores mais perigosos da categoria. Apesar de "Bones" já ter batido cinco ex-campeões da divisão durante seu reinado, Davis ficou desconfiado após seu compatriota rejeitar uma revanche imediata contra seu último desafiante, Alexander Gustafsson, em favor de um combate contra Glover Teixeira.

- Ele quer mais do lado fraco da divisão. A maioria das pessoas ia querer a revanche. Mas ele disse, "Esqueçam isso, esqueça você". Acho isso interessante. Muito interessante - questionou o "Sr. Maravilhoso" em entrevista ao site "MMA Fighting".

 Davis admitiu que o mineiro Glover Teixeira, invicto desde 2005 com 20 vitórias consecutivas, é um adversário duro. Sua reclamação vem do fato que ele derrotou Lyoto Machida, então considerado o desafiante número 1 da divisão, em sua última luta, e mesmo assim perdeu a oportunidade de desafiar Jones para Glover, cuja vítima melhor rankeada foi Ryan Bader, 10º na classificação da categoria. Além disso, muito se fala em Daniel Cormier, que recentemente desceu dos pesos-pesados para os meio-pesados, como o próximo da fila.

- Pode ser qualquer combinação de coisas que te dá uma chance de título. Aparentemente, enfrentar Roy Nelson e depois Pat Cummins te dá uma chance de título. Talvez não vencer ninguém no top 10 como o Glover fez te dá uma chance de título. Não faz muito sentido. Então, derrotar o desafiante número 1 não te dá uma chance de título. Neste ponto, eu não me importo de verdade. Acho que estou entre os melhores do mundo e vou continuar enfrentando quem quer que eles coloquem no cage - reclamou Davis.

Para reforçar seu caso, Davis lembrou que lutadores que ele derrotou se saíram bem pouco depois e alguns, como Gustafsson e Lyoto, já conseguiram lutas pelo título depois de serem derrotados por ele, enquanto ele próprio nunca disputou o cinturão. Sua única derrota em 14 lutas foi para Rashad Evans, em janeiro de 2012.

- Alex, Machida, Minotouro, Brian Stann, Tim Boetsch, todos esses caras, eles se saíram bem depois. Sou o "amuleto da sorte" deles, ou algo assim.

O próximo desafio de Davis é o compatriota Anthony Johnson, que faz seu retorno ao UFC após seis vitórias seguidas em outros eventos. O "Sr. Maravilhoso" admitiu que Johnson não era sua primeira opção, mas aceitou porque os grandes nomes da divisão - Glover, Gustafsson, Cormier, Evans - já estavam ocupados. O combate acontece no UFC 172, em 26 de maio, em Baltimore, EUA, mesmo evento que terá Jones x Teixeira. Sua esperança é que, se um dos dois se lesionar, ele será lembrado para substituí-lo.

- Espero que (Jones) ainda esteja lá. Senão, eu enfrento o Glover pelo título interino - afirmou Davis.
 
UFC Lyoto Machida x Phil Davis (Foto: André Durão / Globoesporte.com)
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-06-2014 - Wallid rebate acusações de Mário Israel: Coisa de vagabundo, covarde
05-06-2014 - Kevin Durant e LeBron encabeçam a seleção desta temporada da NBA
05-06-2014 - Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
05-06-2014 - Auxiliar Brasília manifesta desejo de ficar no Uberlândia para NBB-7
05-06-2014 - Após assumir presidência, Nocera renova com cinco titulares no Franca
05-06-2014 - Após período de treinos, Brasil disputa Mundial de Basquete 3x3 na Rússia
05-06-2014 - Na luta pelo tri da NBA, Miami inicia finais contra o mordido San Antonio
05-06-2014 - COM POLÊMICA, SPORT VENCE O BAHIA NA ILHA DO RETIRO E SE METE ENTRE OS 10
05-06-2014 - Uruguai não empolga, mas bate a Eslovênia em despedida pré-Copa
05-06-2014 - Argentina vence teste para Copa com brilho de Palacio e Messi em branco