Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Phelps vence nos 100m borboleta e volta a triunfar após retorno às piscinas
Phelps-vence-nos-100m-borboleta-e-volta-a-triunfar-apos-retorno-as-piscinas

O campeão voltou. Mesmo sem ainda demonstrar o melhor da sua capacidade, o lendário Michael Phelps conquistou a medalha de ouro nos 100m borboleta do Grand Prix de Charlotte, nesta sexta-feira, com o tempo de 52s13. Foi o primeiro título de Phelps após o seu retorno às piscinas, há um mês. Na ocasião, o americano havia ficado com a prata, sendo superado pelo compatriota Ryan Lotche, no Grand Prix de Mesa, no Arizona, Estados Unidos. A final desta sexta contou com a participação de Thiago Pereira, que ficou em quarto, com 53s65.

Phelps fez exatamente o mesmo tempo obtido em Mesa, quando Lotche o superou com 51s93. Por conta de uma lesão no joelho esquerdo, Lotche desistiu de nadar em Charlotte, abrindo caminho para o multicampeão olímpico, que afirmou que ainda precisa melhorar. Depois de anunciar a sua aposentadoria após os Jogos Olímpicos de Londres, Phelps ficou afastado das piscinas por 20 meses. O pódio desta sexta foi completado pelo bielorrusso Pavel Sankovich (52s72) e Joseph Schooling, de Singapura (52s95). 

Michael Phelps ouro 100m borboleta GP Charlotte (Foto: Getty Images)Michael Phelps arranca para levar o ouro nos 100m borboleta do GP de Charlotte (Foto: Getty Images)

- Estou demonstrando consistência ao manter o meu tempo, mas estou com problemas na virada. Tenho que voltar a calcular melhor a borda, coisa que não estou fazendo bem, pois ainda não tive tempo de trabalhar - comentou Phelps, que tomou a dianteira da prova logo após os 25 metros iniciais, não perdendo mais a liderança até o fim dos 100m.

Michael Phelps ouro 100m borboleta GP Charlotte (Foto: Getty Images)Phelps afirmou que precisa melhorar a sua virada (Foto: Getty Images)

Pouco antes de cair na água para enfrentar Phelps, Thiago Pereira nadou a final B dos 200m livre. Sem tomar conhecimento dos rivais, o brasileiro fez a primeira virada com um corpo a frente do segundo colocado. Nadando com tranquilidade, Thiago venceu a prova com o tempo de 1m50s37, tempo melhor que o 1m52s36 nadado na eliminatória da mesma prova, de manhã.

- Foi uma competição de fôlego, com várias provas e treinos. Vale a pena fazer esse esforço. Nadar contra o Phelps também é sempre uma oportunidade especial - disse Thiago.

Apesar dos holofotes voltados para Michael Phelps, os destaques do Grand Prix de Charlotte foram a americana Jessica Hardy e o búlgaro Mike Alexandrov, que dominaram as respectivas provas de velocidade. Jessica ficou com o ouro nos 50 e 100m livre feminino, enquanto Mike chegou em primeiro nas mesmas provas só que masculinas.

 

 

 

 

 

 


Mais esportes
03-05-2014 - Sábado de Brasileiro, boxe, basquete, MMA, vôlei e muito mais no SporTV
03-05-2014 - John Lineker enfrenta Alptekin Ozkilic no UFC em Atlantic City, em julho
03-05-2014 - Glover Teixeira sofre ruptura no labrum e terá de passar por cirurgia
03-05-2014 - Três lutadores são multados por não baterem o peso no Jungle Fight 69
03-05-2014 - Em baixa, Leandro Damião reencontra sua principal vítima na carreira: Grêmio
03-05-2014 - DEBAIXO DÁGUA, SANTA CRUZ E PARANÁ EMPATAM EM 1 A 1 NO ARRUDA
03-05-2014 - Atlético e Real têm problemas com demanda de ingressos para a final
03-05-2014 - Guerrero nega propostas e diz que não sairia para rival do Corinthians
03-05-2014 - Barcos revela ameaças de torcedores e desabafa: Não mandam no clube
03-05-2014 - Assinatura do vínculo entre Kardec e São Paulo fica para segunda-feira