Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Perto de reencontro, Tiago Splitter não esquece toco de LeBron: Ouço muito
Perto-de-reencontro,-Tiago-Splitter-nao-esquece-toco-de-LeBron-Ouco-muito
O toco é um lance que consagra quem intercepta a bola e deixa arrasado quem perde a chance de concluir a jogada, que quase sempre acontece no caminho da cesta. Quando isso ocorre em uma final de NBA e envolve um astro da liga americana, o lance vira imediatamente inesquecível. Que o diga o pivô brasileiro Tiago Splitter, do San Antonio Spurs. Ele levou um belo toco de LeBron James, do Miami Heat, no jogo 2 da decisão da última temporada, que acabou sendo vencida pelo time de LeBron. Um ano depois, os dois times voltam a se enfrentar em uma série pelo título da NBA. E as pessoas não deixam Tiago esquecer do toco, mas ele assegura que o lance não mudou em nada a sua carreira e que ele não vai se intimidar no reencontro com LeBron, nas finais da NBA, cujo jogo 1 vai acontecer na noite desta quinta-feira, em San Antonio.
 
– Eu ouço falar muito desse toco. Não mudou nada o meu jogo naquela final e não mudou agora. Eu sigo o mesmo. É algo que acontece. Se fosse um fulano de tal que tivesse dado o toco, ninguém iria falar mais sobre isso. Quando isso acontece com a grande estrela da NBA, tudo é aumentado. Eu sei a liga que eu jogo e o que é necessário para vender essa liga. Eu só sigo fazendo o meu trabalho – afirmou Tiago Splitter, em uma teleconferência com a imprensa brasileira, nesta quarta-feira.
 
Após o toco e depois daquela série final, Tiago continuou sendo titular do San Antonio na maioria das partidas e demonstrou uma boa evolução. 
 
– Eu melhorei individualmente em um pouco de tudo. Tenho mais de experiência, estou mais rodado. Cada série nestes playoffs foi importante. Eu fui feliz e fiz uma boa defesa. Eu fiz um bom papel e espero poder ajudar o time desta forma ou de outra na final.
 
Derrotado pelo Miami na decisão da última temporada, Tiago deixa claro o desejo de revanche que ele e o Spurs vão entrar em quadra para encarar LeBron James e companhia.
 
– Pensamos na revanche. No ano passado, nós tivemos muito perto de ganhar. Mas o anel escapou das nossas mãos. Os dois times chegam melhor do que no ano passado. As finais vão ser decididas nos detalhes. Vamos precisar ganhar essa final – comentou Tiago Splitter.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - Ataque na Nova Zelândia: Tubarão assusta surfista
14-02-2014 - Em busca de reabilitação, Araraquara e Rio do Sul se enfrentam na Superliga
14-02-2014 - Renault apresenta nova geração do Twingo na Europa – veja as primeiras fotos
14-02-2014 - Hyundai Sonata também deixa de ser oferecido no Brasil
14-02-2014 - Toyota quer carregamento sem fio para modelos híbridos e elétricos
14-02-2014 - Governo tem proposta com isenção de imposto de importação para híbridos
14-02-2014 - Raikkonen em Maranello
14-02-2014 - Novidade feminina na Sauber
14-02-2014 - Cristiano Marcello quer 10ª finalização e lança a campanha Bota pra Dormir
14-02-2014 - Fã de Zé Aldo, ring girl do AM divide rotina entre faculdade e muay thai