Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Perfil Magnano: agitado, exigente e atencioso com os armadores reservas
Perfil-Magnano-agitado,-exigente-e-atencioso-com-os-armadores-reservas
A primeira partida preparatória do Brasil antes do início do Mundial de basquete da Espanha, que começa no dia 30 de agosto, mostrou um Rubén Magnano em diferentes estados à beira da quadra. Na vitória por 98 a 60 contra a Angola, na noite desta quinta-feira, no Ginásio do Maracanãzinho, o treinador teve a mesma intensidade de seu time durante os 40 minutos. Gesticulou, gritou, cobrou e orientou. Os que mais ouviram e sofreram com o seu jeito agitado foram os armadores Larry Taylor e Rafael Luz, posição que necessita de ajustes neste momento do trabalho.
 
Enquanto o titular absoluto, Marcelinho Huertas, vive uma regularidade há anos e tem experiência de sobra para levar o time, seus reservas imediatos ainda buscam espaço. Já convocado, o americano naturalizado brasileiro aparece com a primeira opção. Luz e Raulzinho, que não atuou contra os africanos pelo Super Desafio de Basquete do Rio de Janeiro, disputam uma vaga no elenco que vai ao torneio. 
 
- Eu cobrei mais, dei mais atenção, pois são os condutores do time. O Rafael (Luz) só fez um treino com a gente, desde que veio do Sul-Americano, e já foi à quadra para jogar, não é simples. Apesar disso, fez um bom trabalho. O Larry faz a posição 1 e 2 (armador e ala-armador). Não que atrapalhe, ele sabe fazer isso, mas também não é nem um pouco fácil - declarou.
 
Magnano explicou que a atenção especial nessa posição acontece por serem os atletas responsáveis por comandarem o quinteto. Mais do que pontuar, o técnico pede e estimula que seus jogadores tenham a leitura certa da jogada.
 
- O que pretendo com eles é que sejam inteligentes e façam coisas inteligentes, façam jogar a equipe. Não precisam fazer pontos. Não estou dizendo que não precisam fazer cestas, mas que sejam condutores e que saibam a hora de fazer cada jogada - explicou.
 
Dos três armadores, Larry foi o que mais tempo esteve em quadra (18m58) e anotou nove pontos e deu uma assistência, além de uma bola perdida. Com 15m40, Huertas foi responsável por 12 pontos, quatro assistências e dois erros. Já Rafa Luz jogou por 9m14, quando marcou quatro pontos, dando um passe decisivo, sem nenhum erro.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-03-2014 - Curtinhas: luta é cancelada, e evento do UFC terá nove pela 2ª vez seguida
08-03-2014 - Erick Silva indica atributos de Matt Brown: Muito duro e aceita trocação
08-03-2014 - Geromel marca contra, e reservas do Grêmio empatam com São Luiz
08-03-2014 - Súmula de jogo no RS aponta ofensas racistas pesadas relatadas por árbitro
08-03-2014 - Messi diz que costuma vomitar até em casa: Acontece muitas vezes
08-03-2014 - Forte chuva faz treino do Palmeiras acabar mais cedo na Academia
08-03-2014 - Agente detona volta de Luiz Antonio ao Fla: ‘Um teatro mal orquestrado’
08-03-2014 - Mano vê Timão mais pressionado e São Paulo como ‘fiel da balança’
07-03-2014 - No retorno de Kim Glass, Praia recebe Araraquara pela Superliga Feminina
07-03-2014 - Garantido na próxima Superliga, Taubaté deverá sofrer reformulação