Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
Pele-enaltece-homenagens-a-Sennaosso-pais-nao-e-so-futebol
O Brasil pode até ser o país do futebol, mas é também de outras modalidades esportivas. Assim entende Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que se rendeu ao talento de Ayrton Senna, apontado pelos paulistanos como o esportista mais admirado, segundo pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira, dia em que o ex-piloto recebeceu inúmeras homenagens por causa dos 20 anos de sua morte.
 
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, durante a Agrishow - considerada a maior feira de agronegócios da América Latina, sediada em Ribeirão Preto -, o tricampeão do mundo relembrou a amizade que manteve com Senna, e celebou a gama de ídolos brasileiros que existe nos mais diversos esportes.
 
- Isso é muito bom para o nosso país. Temos pessoas que engrandecem o Brasil em vários setores. Tive a felicidade de ser amigo do Ayrton Senna, de conversar com ele várias vezes. Tenho orgulho de ser mais um brasileiro a levar o nosso país para um lugar tão alto. Essa pesquisa mostra que nosso país é grande, e não é só futebol.
 
Na pesquisa do Datafolha, Senna foi considerado o esportista mais admirado por 47% dos entrevistados. Pelé foi o segundo lugar, com 23%, Ronaldo (2%), Garrincha (2%), Oscar (1%), Zico (1%), Sócrates (1%), Rogério Ceni (1%) e Romário (1%) foram outros nomes citados.
REENCONTRO
 
Antes de assumir a mesa e atender aos jornalistas, Pelé reencontrou o ex-zagueiro Píter, do Comercial, considerado pelo próprio santista um dos melhores marcadores que ele enfrentou em sua carreira. Ao rever o antigo adversário, além de abraços e sorrisos, sobraram elogios e recordações dos embates dentro de campo.
 
- Estou ao lado de uns marcadores mais chatos que já enfrentei. Quando eu estava no campo e a bola estava do outro lado, eu fingia estar machucado. Eu dizia: "vai jogar". Ele respondia: "Não, não. Se precisar, eu caso contigo". Isso é maravilhoso. Ele nunca me deu um pontapé ou cuspiu na minha cara - disse Pelé.
 
Além de atender a imprensa, Pelé, garoto-propaganda da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, autografou camisetas e visitou a feira de agronegócios, que terminou nesta sexta-feira.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-01-2014 - Napão quer vencer Miocic de olho em um lugar no Top 10 da divisão
22-01-2014 - Como ring girl, Andressa Urach rouba a cena em evento de MMA na Paraíba
22-01-2014 - Jungle chega à Bahia pela primeira vez com disputa de título dos leves
22-01-2014 - Confusão entre lutadores e técnicos provoca tensão no Extreme Fight
22-01-2014 - Comportamento queima Jadson com Muricy, e meia deve deixar o clube
22-01-2014 - Com olheiros de Kleina, Verdão se reforça com contratações a custo zero
22-01-2014 - Conversa por Elias avança, e Fla e Sporting têm reunião nesta quarta
22-01-2014 - No interior, Timão enfrenta o Paulista em busca de sequência positiva
22-01-2014 - Depois de treino, Branquinho elogia gramado da Fonte: ‘Fiquei encantado’
22-01-2014 - Titular na última partida, Pedro Oldoni deixa o Vitória e vai para a Turquia