Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pelé enaltece homenagens a Senna: Nosso país não é só futebol
Pele-enaltece-homenagens-a-Sennaosso-pais-nao-e-so-futebol
O Brasil pode até ser o país do futebol, mas é também de outras modalidades esportivas. Assim entende Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, que se rendeu ao talento de Ayrton Senna, apontado pelos paulistanos como o esportista mais admirado, segundo pesquisa Datafolha, publicada nesta quinta-feira, dia em que o ex-piloto recebeceu inúmeras homenagens por causa dos 20 anos de sua morte.
 
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, durante a Agrishow - considerada a maior feira de agronegócios da América Latina, sediada em Ribeirão Preto -, o tricampeão do mundo relembrou a amizade que manteve com Senna, e celebou a gama de ídolos brasileiros que existe nos mais diversos esportes.
 
- Isso é muito bom para o nosso país. Temos pessoas que engrandecem o Brasil em vários setores. Tive a felicidade de ser amigo do Ayrton Senna, de conversar com ele várias vezes. Tenho orgulho de ser mais um brasileiro a levar o nosso país para um lugar tão alto. Essa pesquisa mostra que nosso país é grande, e não é só futebol.
 
Na pesquisa do Datafolha, Senna foi considerado o esportista mais admirado por 47% dos entrevistados. Pelé foi o segundo lugar, com 23%, Ronaldo (2%), Garrincha (2%), Oscar (1%), Zico (1%), Sócrates (1%), Rogério Ceni (1%) e Romário (1%) foram outros nomes citados.
REENCONTRO
 
Antes de assumir a mesa e atender aos jornalistas, Pelé reencontrou o ex-zagueiro Píter, do Comercial, considerado pelo próprio santista um dos melhores marcadores que ele enfrentou em sua carreira. Ao rever o antigo adversário, além de abraços e sorrisos, sobraram elogios e recordações dos embates dentro de campo.
 
- Estou ao lado de uns marcadores mais chatos que já enfrentei. Quando eu estava no campo e a bola estava do outro lado, eu fingia estar machucado. Eu dizia: "vai jogar". Ele respondia: "Não, não. Se precisar, eu caso contigo". Isso é maravilhoso. Ele nunca me deu um pontapé ou cuspiu na minha cara - disse Pelé.
 
Além de atender a imprensa, Pelé, garoto-propaganda da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil, autografou camisetas e visitou a feira de agronegócios, que terminou nesta sexta-feira.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-01-2014 - Mercedes-Benz CLA 200: desempenho fraco perante concorrentes
27-01-2014 - Fiat Ottimo Sport apostará em consumidor jovem na China
27-01-2014 - Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
27-01-2014 - Veja todos os detalhes do Geely GC2 (Panda) que chega em abril com motor 1.0 flex
27-01-2014 - Já nas lojas, novo cupê BMW 435i custa R$ 299.950
27-01-2014 - Novo VW up!: os detalhes por trás do projeto da versão nacional
27-01-2014 - Mesmo com derrota, família de Adriano Martins exalta lutador, no AM
27-01-2014 - Wolverine comemora vitória e diz que seu plano de luta era cair na porrada
27-01-2014 - Depois de perder para Stipe Miocic, Napão posta foto da mão quebrada
27-01-2014 - Após derrota em Chicago, Josh Thomson já fala em aposentadoria