Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Pastana confirma acerto para ser novo diretor do Bahia: “Aceitei o convite”
Pastana-confirma-acerto-para-ser-novo-diretor-do-Bahia-Aceitei-o-convite
O Bahia já tem um novo diretor de futebol. Nesta terça-feira, o ex-dirigente do Figueirense Rodrigo Pastana anunciou o acerto com o Tricolor. Ele já havia sido convidado pela direção baiana no início da temporada, quando rejeitou a oferta. Desta vez, decidiu aceitar a proposta do Esquadrão.
 
- Eu fui meio pego de surpresa. Eles já tinham feito o mesmo convite em abril, eu optei por não ir. Dessa vez, até para tirar um pouco a pressão do Figueirense - sobre uma pessoa e não sobre o clube, tenha certeza, pois eu acredito que os resultados virão -, eu optei por aceitar o meu desligamento e aceitei o convite do Bahia agora – disse Pastana à Rádio CBN/Diário, de Florianópolis.
O Bahia confirmou a contratação na manhã desta quarta-feira e anunciou também a chegada de Marcus Vinicius Lima para a gerência de futebol. A dupla será apresentada oficialmente às 17h30 desta quarta.
 
Pastana chega ao Bahia para ocupar o lugar de Ocimar Bolicenho, demitido na última segunda-feira. O novo diretor de futebol tricolor deve ser apresentado nesta quarta-feira e desembarca no Fazendão em momento de turbulência. O Tricolor iniciou a semana com protestos de supostos torcedores e agressão a um dos principais jogadores do elenco, Maxi Biancucchi. Além disso, o Bahia ainda não contratou um técnico para substituir Marquinhos Santos. Gilson Kleina, Enderson Moreira e Márcio Araújo estão no páreo para assumir a equipe.
Passagem pelo Figueirense
 
Rodrigo Pastana está acostumado aos momentos de crise. No Figueirense, o dirigente vivia um momento conturbado. Apesar da boa relação com o presidente do clube, Wilfredo Brillinger, ele tinha na desconfiança da torcida um dos principais fatores de pressão para deixar o clube catarinense. A lanterna do Brasileirão e a eliminação na Copa do Brasil tornaram o clima no clube de Santa Catarina ainda pior.
 
Logo após a queda do Figueirense na Copa do Brasil, em disputa de penalidades diante do Bragantino, Rodrigo Pastana, junto com Cleber Gigilio, outro integrante do departamento de futebol do Figueira, foram cobrados pelo presidente Wilfredo Brillinger. Além disso, a maneira como o treinador Vinícius Eutrópio, técnico do acesso à Série A e também do título do Catarinense, deixou o time no dia 30 de abril, por divergências com Pastana, deixou uma má impressão ao torcedor que mantinha boa relação com o então comandante da equipe. O volante Marcos Assunção, contratado no começo da temporada 2014, quando deixou o Figueirense, ao término do estadual, em uma rede social, criticou o dirigente. 
 
- Não foi pelo Guto (Ferreira) que saí, mas sim porque não consigo conviver com o safado do Rodrigo Pastana – declarou o jogador na ocasião. 
 
Na última semana, o ex-vice-presidente, Rodrigo Passoni, em sua renúncia do Figueira, criticou a postura de Pastana ao considerar que o dirigente acumulava poderes dentro do clube. Em resposta, Pastana o chamou de "covarde". Rodrigo Pastana Figueirense (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
Pastana iniciou o trabalho no Figueirense no dia 11 de setembro de 2013. Trouxe reforços pontuais para o time que apresentava uma campanha irregular na Segundona. Junto com a comissão técnica e atletas, o clube conquistou o acesso à Série A. Em 2014, o clube, ainda com Vinícius Eutrópio, ergueu o título estadual. 
 
Nesta terça-feira, depois de passar a folga de domingo e segunda em São Paulo, Rodrigo Pastana esteve no CFT do Cambirela, em Palhoça, na Grande Florianópolis. O dirigente não quis se pronunciar sobre a situação no clube. No Bahia, a expectativa fica pelo anuncio do novo diretor de futebol que poderia ser Pastana. A diretoria tricolor espera apresentar um novo nome na quarta-feira.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Segredo: novo carro nacional da JAC Motors terá câmbio automático CVT
09-04-2014 - Ofensiva da Renault no Brasil terá três novos modelos, incluindo substituto do Clio
09-04-2014 - Henrique Sucuri encara Hederson Capoeira no Face to Face 7, em maio
09-04-2014 - Quero manter o cinturão por mais uns dez anos, planeja Renan Barão
09-04-2014 - Hendricks será o campeão só até nos enfrentarmos de novo, dispara Lawler
09-04-2014 - Atleta de Praia Grande, Vitinho é campeão Sul-Brasileiro de Jiu Jitsu
09-04-2014 - Renan Barão e TJ Dillashaw fazem encarada virtual e se provocam
09-04-2014 - Anderson Silva desfila no Fashion Rio, diz ser vaidoso e até que usaria saia
09-04-2014 - Bombeiros aguardam Inter e adotam tom pessimista sobre Beira-Rio
09-04-2014 - Tudo ou nada: Bota encara pressão e San Lorenzo por vida na Libertadores