Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Paraíba deve receber mais 3 núcleos do projeto VivaVôlei da CBV
Paraiba-deve-receber-mais-3-nucleos-do-projeto-VivaVolei-da-CBV
Com a cidade de Patos e Cajazeiras já sendo beneficiadas, a Paraíba deve ganhar em breve mais três núcleos do projeto VivaVôlei, que é desenvolvido pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). O programa tem como finalidade educar e socializar meninos e meninas de 7 a 14 anos através do esporte.

O medalhista olímpico nos Jogos de Sydney em 2000, Zé Marco, é o padrinho nacional do VivaVôlei. Atual secretário executivo de esportes da Paraíba, o ex-jogador afirma que as três cidades beneficiadas só vão ser definidas após a reunião. E ressaltou que o material para iniciar as atividades já estão disponível.

- Já estamos com tudo pronto para poder iniciar os treinamentos. Essa expansão do VivaVôlei foi conversada com Marcos Aurélio Gonçalves, coordenador nacional do Programa VivaVôlei. Queremos expandir ainda mais - disse.

A ideia do programa VivaVôlei é instituir, para educar e socializar e para a aprendizagem do voleibol, o “mini-vôlei” como um método de iniciação simplificado e adaptado às capacidades e necessidades das crianças.

- Quando observamos essas crianças, nós sabemos que essa é uma idade em que elas podem enxergar certas coisas nas ruas e podem acabar partindo para o lado errado. E praticar o esporte é muito bom. É uma saída favorável. Então, a minha ideia, independente de cargo, é seguir com essa parceria, abrindo novos núcleos na Paraíba. Além de participar também de inaugurações em todo o Brasil, porque eu vejo isso como uma retribuição de cada um de nós, por tudo o que a gente ganhou do vôlei. Estou à disposição da Confederação para todos os eventos desse tipo até porque intimamente a gente se sente mais preenchido - concluiu o medalhista olímpico.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
08-04-2014 - Audi divulga esboço do crossover Q4 para o Salão de Pequim 2014
08-04-2014 - Massa e Bottas apontam desgaste de pneus como ponto fraco da Williams
08-04-2014 - Carrasco do Brasil no último Mundial confirma desejo de jogar na Espanha
08-04-2014 - S-MAX Concept Vignale é anunciada pela Ford
08-04-2014 - Audi divulga esboço do crossover Q4 para o Salão de Pequim 2014
08-04-2014 - Raio-X do NBB: Fla na liderança e surpresas nos quesitos individuais
08-04-2014 - Mesmo após Vergne hospitalizado, Todt ignora preocupação sobre peso
08-04-2014 - NBB: top 10 traz lindas jogadas, cestas emocionantes e milagres de Jefferson
08-04-2014 - Mercedes W05: o segredo revelado
08-04-2014 - Bruno guia Lotus de Ayrton e encanta ex-rival: Aquele carro. Aquele olhar