Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para consagrar Larry Taylor, Bauru recebe a Liga Sorocabana pelo NBB
Para-consagrar-Larry-Taylor,-Bauru-recebe-a-Liga-Sorocabana-pelo-NBB
Bauru e Liga Sorocabana se enfrentam nesta quinta-feira, às 20h, e os torcedores que forem ao ginásio Panela de Pressão, em Bauru, estarão com suas atenções voltadas para reverenciar o seu principal ídolo, o armador norte-americano naturalizado brasileiro Larry Taylor. 
 
Ao pegar um rebote, o "Alienígena" chegará à marca de 1.000 e se tornará o primeiro jogador da história do NBB a ter quatro dígitos em três fundamentos – ele também já superou essa marca em pontos (2.910) e assistências (1.007).
 
O feito histórico é especial ainda porque Larry será o único "baixinho" a integrar o fechado grupo que atualmente conta apenas com pivôs grandalhões. Até hoje, apenas Olivinha (FLA), Murilo (BAU), Shilton (FLA), Drudi (CEA), Guilherme Giovannoni (BRA), Jefferson William (SJO),Teichmann (LIM), Felipe Ribeiro (CEA) e Jeff Agba (MOG) superaram a marca de 1.000 rebotes.
 
Dentro de quadra, as duas equipes lutarão para melhorar suas posições nada confortáveis na tabela de classificação. O Bauru, atual campeão paulista, soma sete vitórias em 17 partidas (aproveitamento de 41,2%) e está na 12ª colocação, a última que garante a passagem para a fase de playoffs. 
 
Já a situação da LSB é mais preocupante, pois com apenas cinco vitórias nos mesmos 17 jogos (29,4% de aproveitamento), o time sorocabano está na 15ª e antepenúltima colocação, apenas uma posição acima da zona do rebaixamento – nesta temporada, os dois últimos colocados terão de disputar a divisão de acesso no próximo ano.
 
Depois de vencer o Minas, um adversário direto na luta pelos playoffs, o Bauru buscará nesta quinta-feira engatar uma sequência positiva para melhorar sua classificação. O técnico Guerrinha lembra, porém, que o rival oferece perigos, principalmente pela experiência de seu elenco.
 
– É mais um jogo que entra na sequência que tanto queremos de vitórias. Temos que estar concentrados e com o foco exclusivamente na vitória porque a LSB é um time que se encorpou bastante nos últimos meses com a chegada do Cipriano e do Luiz Felipe e isso deixa a equipe deles mais experiente e perigosa – destacou Guerrinha, que não poderá contar com o pivô Lucas Tischer, que desfalcará a equipe por um mês. 
 
"Decisão"
 
Na LSB, do técnico Rinaldo Rodrigues, a intenção é se recuperar da derrota em casa na rodada passada para o São José. O pivô Everson Rodrigues lembra que, a partir de agora, todo jogo ganha status de decisão na luta contra o rebaixamento.
 
– A partir de agora, todos os jogos precisam ser encarados como o mais importante. Uma vitória em Bauru será um grande passo para a nossa classificação. Vamos encarar um adversário muito forte, que acabou de ser campeão estadual, e isso não pode ser esquecido. Uma vitória nossa dará uma motivação a mais para o grupo na sequência do campeonato – disse o pivô. 
 
No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, disputado em Sorocaba, Bauru venceu por 85 a 72.
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-07-2014 - Austrália vence França e leva última vaga das finais da Liga Mundial
14-07-2014 - Brasil cede virada e termina série de amistosos com os EUA sem vitória
14-07-2014 - Alison e Bruno Schmidt ficam com a prata na etapa suíça do Mundial
14-07-2014 - Vôlei Taubaté e Sesi-SP se enfrentam em amistoso antes do Paulista
14-07-2014 - Reformulado, vôlei de Juiz de Fora aposta em mente sã e corpo são
14-07-2014 - Sem astros, Neto convoca os 12 que vão ao Sul-Americano da Venezuela
14-07-2014 - Confirmado no Sul-Americano, Jefferson mira vaga no Mundial
14-07-2014 - Válido por dois anos, contrato de LeBron é de quase R$ 100 mi, diz site
14-07-2014 - Varejão parabeniza finalistas da Copa, e Ginobili apoia os seus compatriotas
14-07-2014 - Retorno de LeBron James aos Cavs vira versão de sucesso musical