Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para comentarista, Phelps pode ser o primeiro nadador tetra olímpico
aquaticos9

A imprensa americana divulgou nesta segunda-feira a informação de que Michael Phelps desistiu da aposentadoria e vai voltar a disputar competições ainda este mês. Maior medalhista olímpico, com 22 conquistadas, o americano, que está com 28 anos, vai participar do Arena Grand Prixde Mesa, no Arizona, entre os dias 24 e 26 de abril, na Skyline Aquatic Center. Para a comentarista do SporTV Mariana Brochado, o nadador pode se tornar o primeiro tetracampeão olímpico de natação na mesma prova, nas Olimpíadas Rio 2016, pois tem chances de conseguir o título dos 100m borboleta.

- Acho que os 100m borboleta, vendo os resultados internacionais hoje, é a prova que ele mais tem chances. Pode ser o primeiro homem a conseguir o tetracampeonato olímpico. Os 100m livre acho que é mais para ajudar o revezamento americano, mas os 50m livre não é para ele não. É muita velocidade para o Phelps. Acho que fica mais difícil encarar o Cielo e o Manaudou - analisou.

Para disputar as Olimpíadas de 2016, Phelps precisará conseguir uma vaga na equipe americanana seletiva de agosto e no Mundial do ano que vem, que acontecerá na Rússia. O atleta, que terá 31 anos nos Jogos, ainda não comentou sobre seu retorno para as piscinas.

Michael Phelps natação londres 2012 olimpiadas (Foto: Reuters)Michael Phelps ganhou seis medalhas nas Olimpíadas de Londres, em 2012 (Foto: Reuters)

 

 

 

 

 


Mais esportes
17-02-2014 - Câmera pode ter sido responsável por lesão mais séria de Schumacher
17-02-2014 - Após polêmica dos zerinhos, FIA libera ato de celebração a vencedor
17-02-2014 - Encalhou! Bugatti faz “promoção” para vender últimas 40 unidades do Veyron
17-02-2014 - Futuro brasileiro, Honda Vezel é destaque em vendas no Japão em janeiro
17-02-2014 - Vazou: este é o visual do novo Volkswagen Scirocco 2015
17-02-2014 - Erick Silva diz que chute de letra não foi improvisado: A gente treina muito
17-02-2014 - Vitoriosos, Lyoto suspeita de fratura, e Jacaré passará por artroscopia
17-02-2014 - Amazonense Rivaldo Jr tem 2ª luta confirmada no Jungle Fight, em março
17-02-2014 - Léo Santos capacita faixas pretas de Manaus em seminário de jiu-jitsu
17-02-2014 - Massaranduba admite que pensou mais na tática: Tentei não me expor