Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para Niki Lauda, domínio da Mercedes abala F-1: Não queremos vencer todas
Para-Niki-Lauda,-dominio-da-Mercedes-abala-F-1-Nao-queremos-vencer-todas
A Mercedes tem levado a sério a missão de se tornar a nova equipe soberana da Fórmula 1. Com 100% de aproveitamento nas quatro etapas disputadas até aqui, a alemã impôs um verdadeiro abismo em relação às adversárias. A escuderia lidera o Mundial de Construtores com quase o triplo de pontos da RBR, que havia dominado a categoria nos últimos anos. Apesar disso, o tricampeão mundial e atual presidente não-executivo, Niki Lauda, garante que não gostaria de ver o seu time ganhando todas as corridas.

- Não queremos ganhar todas as corridas. Isso não seria bom para a Fórmula 1. O nosso maior objetivo é construir uma base sólida para os próximos anos - declarou o austríaco de 65 anos, em entrevista ao jornal suíço "Blick".

Com o triunfo de ponta a ponta do inglês Lewis Hamilton no GP da China do último domingo, a Mercedes estabeleceu o melhor início de temporada de uma equipe na história da Fórmula 1, com a pole e a vitória nas quatro primeiras provas do calendário. Lauda não esconde o entusiasmo pelo trabalho que vem sendo feito na escuderia alemã, mas afirma que as outras competidores devem ficar mais competitivas no decorrer do ano.

- Tudo o que está acontecendo agora é resultado de muitos meses de trabalho, principalmente em relação ao novo motor turbo. Mas sabemos que esta não é uma situação normal, e estou certo de que nossos adversários vão ficar mais fortes - ponderou o tricampeão mundial.

Recentemente, a Mercedes também alcançou a proeza de colocar um dobradinha no pódio em três corridas consecutivas, sempre com Hamilton em primeiro e o alemão Nico Rosberg em segundo. A última equipe a alcançar tal marca havia sido a Ferrari, com a dupla formada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello na temporada de 2004. Os times que compõem o grid da principal categoria do automobilismo mundial têm pouco mais de duas semanas para tentar desbancar a boa fase da escuderia alemã. A quinta etapa da temporada 2014 será disputada em Barcelona, palco do GP da Espanha, que está marcado para o dia 11 de maio.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
11-04-2014 - Relembre o histórico confronto entre Rodrigo Minotauro e Bob Sapp
11-04-2014 - Mineirinho recebe equipes e entra no clima da final da Superliga masculina
11-04-2014 - Sidão luta contra lesão crônica para fazer a diferença na final da Superliga
11-04-2014 - Patolino deixa card de Cincinnati e é substituído por Tim Means
11-04-2014 - Com prêmio recorde e só a elite, Super Praia estreia em Salvador
11-04-2014 - Curtinhas: Canadá arrasa Austrália e tem os 4 finalistas do TUF Nations
11-04-2014 - José Aldo divulga projeto em Manaus e manifesta espírito empreendedor
11-04-2014 - Grandes amigos, Lucão e Éder brigam na rede para conquistar a Superliga
11-04-2014 - Minotauro chega a 45 lutas na carreira e a dez no UFC em evento desta sexta
11-04-2014 - Shamell pede para Pinheiros ligar a chave para jogar bem no NBB