Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para Niki Lauda, domínio da Mercedes abala F-1: Não queremos vencer todas
Para-Niki-Lauda,-dominio-da-Mercedes-abala-F-1-Nao-queremos-vencer-todas
A Mercedes tem levado a sério a missão de se tornar a nova equipe soberana da Fórmula 1. Com 100% de aproveitamento nas quatro etapas disputadas até aqui, a alemã impôs um verdadeiro abismo em relação às adversárias. A escuderia lidera o Mundial de Construtores com quase o triplo de pontos da RBR, que havia dominado a categoria nos últimos anos. Apesar disso, o tricampeão mundial e atual presidente não-executivo, Niki Lauda, garante que não gostaria de ver o seu time ganhando todas as corridas.

- Não queremos ganhar todas as corridas. Isso não seria bom para a Fórmula 1. O nosso maior objetivo é construir uma base sólida para os próximos anos - declarou o austríaco de 65 anos, em entrevista ao jornal suíço "Blick".

Com o triunfo de ponta a ponta do inglês Lewis Hamilton no GP da China do último domingo, a Mercedes estabeleceu o melhor início de temporada de uma equipe na história da Fórmula 1, com a pole e a vitória nas quatro primeiras provas do calendário. Lauda não esconde o entusiasmo pelo trabalho que vem sendo feito na escuderia alemã, mas afirma que as outras competidores devem ficar mais competitivas no decorrer do ano.

- Tudo o que está acontecendo agora é resultado de muitos meses de trabalho, principalmente em relação ao novo motor turbo. Mas sabemos que esta não é uma situação normal, e estou certo de que nossos adversários vão ficar mais fortes - ponderou o tricampeão mundial.

Recentemente, a Mercedes também alcançou a proeza de colocar um dobradinha no pódio em três corridas consecutivas, sempre com Hamilton em primeiro e o alemão Nico Rosberg em segundo. A última equipe a alcançar tal marca havia sido a Ferrari, com a dupla formada por Michael Schumacher e Rubens Barrichello na temporada de 2004. Os times que compõem o grid da principal categoria do automobilismo mundial têm pouco mais de duas semanas para tentar desbancar a boa fase da escuderia alemã. A quinta etapa da temporada 2014 será disputada em Barcelona, palco do GP da Espanha, que está marcado para o dia 11 de maio.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
16-06-2014 - Dana debocha de reclamações de Schaub: Nós que fomos roubados
16-06-2014 - Rory respeita posição de Lawler e Brown, mas se dispõe a substituí-los
16-06-2014 - Arlovski diz que ficou nervoso em retorno ao UFC: “Minha mão tremia
16-06-2014 - Fabrício “Negão” vence sexta seguida e emenda: ‘Jungle Fight, estou aqui’
16-06-2014 - Erick Silva diz que pode ter entrado em overtraining para luta com Brown
16-06-2014 - CR7 x Alemanha: craque estreia na Copa diante de fregueses e escrita
16-06-2014 - Afiado: cobranças de faltas viram nova arma no repertório de Neymar
16-06-2014 - DESABAFO: Hulk discorda de jornalista e diz que nordestinos sofrem com preconceito no Brasil; assista ao vídeo
16-06-2014 - Maracanã é bem avaliado, mas sofre com falta de comida e discussões
16-06-2014 - Cristiano Ronaldo cita Papa e manda recado antes de estreia