Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Para Massa e Bottas, Hungria será difícil: Não é a melhor pista para nós
Para-Massa-e-Bottas,-Hungria-sera-dificil-Nao-e-a-melhor-pista-para-nos
O GP da Hungria, neste fim de semana, é a última etapa da temporada antes das tradicionais férias de meio de ano. E os pilotos da Williams querem curtir a pausa de quase um mês com o sentimento de dever cumprido. Enquanto o brasileiro Felipe Massa busca se recuperar no campeonato, após duas corridas interrompidas por incidentes logo na primeira volta, o finlandês Valtteri Bottas quer manter o embalo de três pódios consecutivos e brigar por sua primeira vitória na categoria. 
 
A dupla está ciente de que a corrida em Budapeste será uma das mais desafiadoras da temporada. O traçado de Hungaroring exige muita pressão aerodinâmica, e os engenheiros da Williams trabalharam em modificações pontuais para adequar o FW36 ao estilo travado da pista, com poucos pontos de ultrapassagem. O circuito tem a velocidade média mais baixa de todo o calendário: 193 km/h.
 
- A Hungria é uma pista onde ter um motor bom é um pouco menos importante. A aerodinâmica desempenha um papel maior e ter um bom downforce nas curvas é fundamental. Nós estamos trabalhando duro para preparar o carro para este tipo de circuito e, se tudo funcionar, vamos continuar sendo competitivos. Eu quero poder marcar muitos pontos neste fim de semana - avalia Massa.
 
- A Hungria é a última etapa antes da pausa de meio de ano. Queremos um bom resultado para sairmos de férias satisfeitos. Sabemos que não é o melhor circuito para nós e o nosso carro, mas estamos trabalhando para ter mais aderência nas curvas. O treino classificatório também é importante, pois não é uma pista fácil de ultrapassar - conclui Bottas.
 
As atividades do GP da Hungria começam na sexta-feira, com os dois primeiros treinos livres, às 5h e 9h (de Brasília). O SporTV transmite ao vivo, assim como o terceiro treino, no sãbado, às 6h, e o classificatório, às 9h. A TV Globo acompanha a definição do grid, às 9h35, e transmite a corrida ao vivo, no domingo, às 9h. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real. Após as férias, a F-1 retorna no dia 24 de agosto, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.
 
Claire Williams afirma que Felipe Massa não está se deixando abater pela maré de azar (Foto: Getty Images)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-04-2014 - Em jogo com duas prorrogações, Minnesota derrota Miami de LeBron
05-04-2014 - Durant iguala recorde de Jordan, mas Thunder cai para Rockets em Houston
05-04-2014 - Paco García completa 100 jogos no comando do Mogi das Cruzes
05-04-2014 - Após vice em 2013, Inter/Fupes inicia briga por título no basquete masculino
05-04-2014 - Datsun on-DO é o sedã popular da marca japonesa para a Rússia
05-04-2014 - Lewis e Mercedes mantêm soberania no 3º treino; Massa é 5º e Vettel roda
05-04-2014 - Meia muçarela, meia calabresa
05-04-2014 - Com McLaren de olho, Alonso diz que Ferrari está na briga pelo título
05-04-2014 - Massa explica a pouca quilometragem nos treinos livres de sexta: Ajuste fino
05-04-2014 - Série traz revelações e memórias de Ayrton Senna, 20 anos após tragédia