Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Osasco encara Boca Juniors para mostrar quem manda no vôlei
Osasco-encara-Boca-Juniors-para-mostrar-quem-manda-no-volei
Um dos clubes mais populares do mundo, o argentino Boca Juniors tem em seu histórico três títulos sul-americanos conquistados em território brasileiro e muitas vitórias importantes sobre adversários do Brasil. Para sorte do Osasco, isso tudo aconteceu no futebol. No vôlei feminino, o Boca, apesar de campeão argentino, está muitos degraus abaixo do seu adversário na última rodada da fase classificatória do Sul-Americano de Clubes, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Os dois times já estão garantidos na semifinal, pois venceram os seus compromissos até aqui no certame. Mas o jogo vale a liderança do Grupo A e um cruzamento mais tranquilo na sequência. Como a marra argentina transcende os esportes, as “chicas” acreditam que possam transportar a fama de carrasco do Boca para o vôlei.

- A nossa camisa tem muito peso. O Osasco é melhor tecnicamente, mas os brasileiros sempre temem o Boca Juniors. Esperamos que isso nos ajude a vencer o jogo. Nada é impossível para o Boca, em qualquer esporte – comentou a oposto Carla Castiglione.

Indagado sobre a confiança das adversárias, o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, usou o futebol para demonstrar que, com ele, a birra com o Boca é pessoal.

- Eu sou palmeirense e o Boca derrotou o Palmeiras na final da Libertadores (em 2000, no Morumbi). Eu quero dar o troco mais uma vez – disse o treinador.

No comando do Osasco, Luizomar já conseguiu bater o Boca na final do Sul-Americano de 2012, no mesmo local do jogo desta sexta-feira. Na ocasião, o time da casa conquistou o seu quarto título do Sul-Americano de Clubes.

- Elas venceram aquela final. Mas o nosso time está mais maduro agora. Vai ser muito difícil, mas eu sempre acredito na nossa garra – afirmou Castiglione, que também estava naquela decisão continental.

Campeã olímpica, a centra Adenizia disse respeitar a escola argentina de vôlei. Mas nem de longe, ela teme o Boca Juniors:

- O Brasil tem vencido a Argentina em todos os esportes. E não vai ser diferente no nosso jogo. Vamos com tudo para vencer mais uma vez e ficar em primeiro no grupo.
 
Boca Juniors Vôlei (Foto: Ana Luísa Rodrigues/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-02-2014 - CR7 fala do retorno após suspensão, vibra com os gols e diz: Somos o Real
27-02-2014 - Hernane revela sonho realizado ao ouvir gritos de fica: Não sei se vou
27-02-2014 - Muricy Ramalho e Douglas discutem na saída para intervalo em Piracicaba
27-02-2014 - Tímido, Luan sente efeitos da fama e tenta se acostumar: Foi muito rápido
27-02-2014 - ACORDO FECHADO: Souza não é mais jogador do Bahia. Saiba detalhes
26-02-2014 - Em situações opostas, Montes Claros e Sesi se enfrentam em Minas
26-02-2014 - Bernardinho se irrita com falhas, mas Rio se esforça e vence o Brasília fora
26-02-2014 - Em noite de Mari Paraíba, Barueri vence o Minas com set de 50 min
26-02-2014 - Osasco vence Araraquara e mantém invencibilidade na Superliga Feminina
26-02-2014 - Taubaté enfrenta Minas em ‘decisão’ contra o rebaixamento na Superliga