Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Osasco encara Boca Juniors para mostrar quem manda no vôlei
Osasco-encara-Boca-Juniors-para-mostrar-quem-manda-no-volei
Um dos clubes mais populares do mundo, o argentino Boca Juniors tem em seu histórico três títulos sul-americanos conquistados em território brasileiro e muitas vitórias importantes sobre adversários do Brasil. Para sorte do Osasco, isso tudo aconteceu no futebol. No vôlei feminino, o Boca, apesar de campeão argentino, está muitos degraus abaixo do seu adversário na última rodada da fase classificatória do Sul-Americano de Clubes, nesta sexta-feira, às 19h (horário de Brasília), no Ginásio José Liberatti, em Osasco.

Os dois times já estão garantidos na semifinal, pois venceram os seus compromissos até aqui no certame. Mas o jogo vale a liderança do Grupo A e um cruzamento mais tranquilo na sequência. Como a marra argentina transcende os esportes, as “chicas” acreditam que possam transportar a fama de carrasco do Boca para o vôlei.

- A nossa camisa tem muito peso. O Osasco é melhor tecnicamente, mas os brasileiros sempre temem o Boca Juniors. Esperamos que isso nos ajude a vencer o jogo. Nada é impossível para o Boca, em qualquer esporte – comentou a oposto Carla Castiglione.

Indagado sobre a confiança das adversárias, o técnico do Osasco, Luizomar de Moura, usou o futebol para demonstrar que, com ele, a birra com o Boca é pessoal.

- Eu sou palmeirense e o Boca derrotou o Palmeiras na final da Libertadores (em 2000, no Morumbi). Eu quero dar o troco mais uma vez – disse o treinador.

No comando do Osasco, Luizomar já conseguiu bater o Boca na final do Sul-Americano de 2012, no mesmo local do jogo desta sexta-feira. Na ocasião, o time da casa conquistou o seu quarto título do Sul-Americano de Clubes.

- Elas venceram aquela final. Mas o nosso time está mais maduro agora. Vai ser muito difícil, mas eu sempre acredito na nossa garra – afirmou Castiglione, que também estava naquela decisão continental.

Campeã olímpica, a centra Adenizia disse respeitar a escola argentina de vôlei. Mas nem de longe, ela teme o Boca Juniors:

- O Brasil tem vencido a Argentina em todos os esportes. E não vai ser diferente no nosso jogo. Vamos com tudo para vencer mais uma vez e ficar em primeiro no grupo.
 
Boca Juniors Vôlei (Foto: Ana Luísa Rodrigues/Divulgação)
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
27-05-2014 - Chael Sonnen admite ter questionado estratégia no TUF Brasil após derrotas
27-05-2014 - Chad Mendes: TJ fez a parte dele. Agora vou fazer o mesmo com Aldo
27-05-2014 - Barão quer revanche imediata com Dillashaw: Tenho muito mais jogo
27-05-2014 - Roniery desfalca treino do Bahia, mas garante que vai enfrentar o Santos
27-05-2014 - À espera da pausa da Copa para mudar time, Jorginho prega cautela
27-05-2014 - Novo livro disseca a máquina CR7 e se aprofunda na vida e obra do craque
27-05-2014 - Para acompanhar velório de cunhado, Felipão deixa concentração da seleção
27-05-2014 - Marcelo se apresenta, e grupo dos 23 convocados está completo na Granja
27-05-2014 - Pedido de Muricy por Lugano causa mal-estar e coloca direção na parede
26-05-2014 - Tchecas batem algozes de brasileiras e faturam 1º título com festa em Praga