Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
Os-Diabos-e-a-muralha-Courtois-nunca-perdeu-jogando-pela-Belgica
Courtois é uma espécie de Neymar da defesa. Não faz gols, não dá dribles desconcertantes, mas opera milagres. Como gosta de milagres. Aos 22 anos, aparece em todas as listas de melhores goleiros do mundo. Se ajudar a Bélgica a eliminar a Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo estará ainda mais perto de ser o melhor. E os números são favoráveis a ele. O gigante de 1,98m nunca perdeu jogando pelos Diabos Vermelhos e faz uma Copa do Mundo quase perfeita.
 
Convocado pela primeira vez em agosto de 2011, Courtois estreou no empate sem gols contra a França, em novembro do mesmo ano, e agarrou a vaga de uma vez. Suas belas atuações aliadas ao grande momento vivido pelos belgas criaram um desempenho impressionante. Em 21 partidas que foi titular, o goleiro contabiliza 15 vitórias e apenas seis empates. Foram apenas dez gols sofridos.
 
- Ele passa muita segurança ao time. É um grande goleiro – afirmou o técnico Marc Wilmots.
 
Referência na nova geração de talentos da Bélgica, Courtois corresponde na Copa do Mundo ao que era esperado dele. Em quatro duelos, sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti. Os Diabos Vermelhos têm a melhor defesa da competição, ao lado de França, Colômbia e Costa Rica. Coincidentemente, todas as seleções classificadas para as quartas.
 
 Individualmente, Courtois aparece em segundo no ranking dos principais goleiros do torneio. De acordo com o índice de atuações feito pela Fifa, o grandalhão belga tem 9,05 pontos, perdendo apenas para o chileno e novo reforço do Barcelona, Bravo, com 9,26.
 
O grande desempenho não é novidade. Courtois foi decisivo para que o Atlético de Madrid tivesse um ano vitorioso. O goleiro brilhou na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões ficou no quase depois do gol sofrido nos acréscimos e na derrota na prorrogação para o rival Real Madrid.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
12-02-2014 - Falta de perspectiva no Corinthians faz Paulo André ir para a China
11-02-2014 - Jogo coletivo do Uberlândia funciona e equipe vence Franca no NBB
11-02-2014 - São José bate Brasília, chega à oitava vitória seguida e vira líder da LBF
11-02-2014 - Pinheiros e Bauru Basquete põem à prova seus bons momentos no NBB
11-02-2014 - Líder no Leste, Indiana volta a vencer diante do Denver Nuggets: 119 a 80
11-02-2014 - Carlos Lima destaca seriedade do São José para vencer o lanterna Brasília
11-02-2014 - Supervisor do Uberlândia confirma retorno de McCans aos treinamentos
11-02-2014 - Volta Rápida: VW up! sobe o sarrafo dos populares, mas cobra por isso
11-02-2014 - Em primeira mão: andamos no novo JAC T6, rival do ix35 que chega até o fim do ano
11-02-2014 - Di Resta e pai de Hamilton chegam a acordo e encerram batalha judicial