Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
Os-Diabos-e-a-muralha-Courtois-nunca-perdeu-jogando-pela-Belgica
Courtois é uma espécie de Neymar da defesa. Não faz gols, não dá dribles desconcertantes, mas opera milagres. Como gosta de milagres. Aos 22 anos, aparece em todas as listas de melhores goleiros do mundo. Se ajudar a Bélgica a eliminar a Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo estará ainda mais perto de ser o melhor. E os números são favoráveis a ele. O gigante de 1,98m nunca perdeu jogando pelos Diabos Vermelhos e faz uma Copa do Mundo quase perfeita.
 
Convocado pela primeira vez em agosto de 2011, Courtois estreou no empate sem gols contra a França, em novembro do mesmo ano, e agarrou a vaga de uma vez. Suas belas atuações aliadas ao grande momento vivido pelos belgas criaram um desempenho impressionante. Em 21 partidas que foi titular, o goleiro contabiliza 15 vitórias e apenas seis empates. Foram apenas dez gols sofridos.
 
- Ele passa muita segurança ao time. É um grande goleiro – afirmou o técnico Marc Wilmots.
 
Referência na nova geração de talentos da Bélgica, Courtois corresponde na Copa do Mundo ao que era esperado dele. Em quatro duelos, sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti. Os Diabos Vermelhos têm a melhor defesa da competição, ao lado de França, Colômbia e Costa Rica. Coincidentemente, todas as seleções classificadas para as quartas.
 
 Individualmente, Courtois aparece em segundo no ranking dos principais goleiros do torneio. De acordo com o índice de atuações feito pela Fifa, o grandalhão belga tem 9,05 pontos, perdendo apenas para o chileno e novo reforço do Barcelona, Bravo, com 9,26.
 
O grande desempenho não é novidade. Courtois foi decisivo para que o Atlético de Madrid tivesse um ano vitorioso. O goleiro brilhou na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões ficou no quase depois do gol sofrido nos acréscimos e na derrota na prorrogação para o rival Real Madrid.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
05-03-2014 - Após folia em Salvador, Mari Paraíba treina na academia: De volta à labuta
05-03-2014 - Campinas volta ao trabalho, esquece a folia e mira duelo diante do Canoas
05-03-2014 - Com Bruninho longe, namorada curte carnaval, mas não esconde saudade
05-03-2014 - Virna se emociona em desfile: Me inspirei no Zico a minha vida inteira
05-03-2014 - Jaqueline deixa folia de lado e curte cineminha com o filho no carnaval
05-03-2014 - Por questão política, time ucraniano deixa a disputa da Superliga Russa
05-03-2014 - Kobe Bryant manda recado para os críticos: A vingança é doce e rápida
05-03-2014 - Sambou em quadra: Basden dá ótima assistência e encabeça top 5 do NBB
05-03-2014 - Em bom momento, LeBron faz corrida pelo título de MVP ficar mais parelha
05-03-2014 - Leandrinho sofre fratura na mão, e Splitter ajuda Spurs a vencer Cavs