Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Os Diabos e a muralha: Courtois nunca perdeu jogando pela Bélgica
Os-Diabos-e-a-muralha-Courtois-nunca-perdeu-jogando-pela-Belgica
Courtois é uma espécie de Neymar da defesa. Não faz gols, não dá dribles desconcertantes, mas opera milagres. Como gosta de milagres. Aos 22 anos, aparece em todas as listas de melhores goleiros do mundo. Se ajudar a Bélgica a eliminar a Argentina, neste sábado, às 13h, em Brasília, pelas quartas de final da Copa do Mundo estará ainda mais perto de ser o melhor. E os números são favoráveis a ele. O gigante de 1,98m nunca perdeu jogando pelos Diabos Vermelhos e faz uma Copa do Mundo quase perfeita.
 
Convocado pela primeira vez em agosto de 2011, Courtois estreou no empate sem gols contra a França, em novembro do mesmo ano, e agarrou a vaga de uma vez. Suas belas atuações aliadas ao grande momento vivido pelos belgas criaram um desempenho impressionante. Em 21 partidas que foi titular, o goleiro contabiliza 15 vitórias e apenas seis empates. Foram apenas dez gols sofridos.
 
- Ele passa muita segurança ao time. É um grande goleiro – afirmou o técnico Marc Wilmots.
 
Referência na nova geração de talentos da Bélgica, Courtois corresponde na Copa do Mundo ao que era esperado dele. Em quatro duelos, sofreu apenas dois gols, sendo um deles de pênalti. Os Diabos Vermelhos têm a melhor defesa da competição, ao lado de França, Colômbia e Costa Rica. Coincidentemente, todas as seleções classificadas para as quartas.
 
 Individualmente, Courtois aparece em segundo no ranking dos principais goleiros do torneio. De acordo com o índice de atuações feito pela Fifa, o grandalhão belga tem 9,05 pontos, perdendo apenas para o chileno e novo reforço do Barcelona, Bravo, com 9,26.
 
O grande desempenho não é novidade. Courtois foi decisivo para que o Atlético de Madrid tivesse um ano vitorioso. O goleiro brilhou na campanha que levou o clube ao título do Campeonato Espanhol. A Liga dos Campeões ficou no quase depois do gol sofrido nos acréscimos e na derrota na prorrogação para o rival Real Madrid.
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
09-04-2014 - Exclusivo: Sorriso Maroto cria música em homenagem ao atacante Neymar
09-04-2014 - Cheio de desfalques, Bayern recebe United reforçado por Rooney
09-04-2014 - Barcelona se apoia nos bons números de Neymar e Messi contra o Atlético
09-04-2014 - Tragédias recentes em casa alertam o Fla por sobrevivência na Libertadores
08-04-2014 - Ideia de Giovane para time de vôlei em Itapetininga vira projeto social
08-04-2014 - Mãos prontas: manicure Brait prepara o Osasco na reta final da Superliga
08-04-2014 - Tandara deixa dores de lado para reforçar Campinas nas semifinais
08-04-2014 - Ousadia e alegria: paredão Evandro, de 2,10m, adota lema e ganha torcida
08-04-2014 - Rivalidade entre técnicos apimenta duelo Rio e Campinas na semifinal
08-04-2014 - Betão elogia postura do Palmeiras e prevê série apertada contra São José