Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Opel mostra quinta geração do Corsa
Opel-mostra-quinta-geracao-do-Corsa
Desculpem os brasileiros, mas eis uma notícia direto da Alemanha. A Opel revelou nesta terça-feira, 8, a quinta geração do Corsa, seu modelo de maior sucesso, com mais de 12 milhões de unidades comercializadas em todo o mundo. O novo modelo teve seu visual modernizado, agora nos moldes dos últimos lançamentos da marca, e será apresentado durante o Salão de Paris, com chegada às concessionárias marcada para meados de dezembro.

O novo Opel Corsa não apresenta mudanças visuais drásticas em relação a geração vendida atualmente. A dianteira do modelo aparenta estar mais baixa, por conta da nova grade em uma posição inferior. Acima dela estão os faróis, agora maiores e com iluminação em LEDs. O capô e o para-choque também foram redesenhados.

Nas laterais, a principal novidade fica por conta do novo conjunto de janelas, agora com desenho mais moderno, além de novos vincos nas portas. Há também novos retrovisores e rodas redesenhadas. Já na traseira, as lanternas agora são horizontais e invadem a tampa do porta-malas, enquanto o para-choque apresenta um desenho mais limpo.

O interior, porém, apresenta as maiores mudanças, com direito a um painel totalmente redesenhado e instrumentos mais modernos, além de materiais de melhor qualidade. O volante lembra o usado pelo Chevrolet Cruze de segunda geração. Entre os equipamentos há o sistema IntelliLink com uma tela sensível ao toque de 7 polegadas, que permite controlar e exibir alguns aplicativos do smartphone. Há também monitoramento de ponto cego, assistente de estacionamento, sistema Opel Eye (câmeras que lê os sinais de trânsito), câmera de ré e faróis bi-xenon.

O novo Corsa 2015 traz também um novo chassis, que reduz o centro de gravidade do veículo em cinco centímetros. O sistema de direção também é novo, com nova geometria e software de calibração diferenciado. O dispositivo é acionado eletricamente e há um modo para a cidade, assim como já acontece com o rival Fiat Punto há alguns anos.

Já debaixo do capô, o novo Opel Corsa contará com uma nova família de motores a gasolina. O primeiro é o 1.0 Ecotec turbo, que entrega 90 ou 115 cavalos de potência, com direito a injeção direta de combustível e duplo comando variável. O torque é de 17,3 kgfm em ambos os casos. Há ainda o 1.4 turbo quatro cilindros de 100 cv, bem como os 1.2 e 1.4. Do lado dos blocos a diesel, há o 1.3 CDTi, com mudanças para atender as normas do Euro 6.
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
15-03-2014 - Osasco 100% e pauladas de Tandara marcam fase inicial da Superliga
15-03-2014 - Clássico paulista, São José e Franca duelam por vantagem nos playoffs
15-03-2014 - Liga Sorocabana recebe o embalado Uberlândia por sobrevivência no NBB
15-03-2014 - NBB: Flamengo tenta esquecer Final Four, e Marcelinho busca feito inédito
15-03-2014 - Bauru e Basquete Cearense fazem confronto direto pelo 8º lugar no NBB
15-03-2014 - Limeira recebe Mogi para engatar sequência de vitórias no NBB
15-03-2014 - Phil Jackson vai voltar à NBA para tentar tirar os Knicks do buraco
15-03-2014 - Dana White: Tenho certeza que Georges St-Pierre vai voltar ao UFC
15-03-2014 - Árbitro Mario Yamasaki é presença VIP em evento de MMA em Macapá
15-03-2014 - Dana White aprova ideia de rapper DMX entrar com Spider na sua volta