Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Oferta do Bellator a Melendez forçou UFC a incluí-lo no TUF, diz Rebney
Oferta-do-Bellator-a-Melendez-forcou-UFC-a-inclui-lo-no-TUF,-diz-Rebney
 O peso-leve Gilbert Melendez recentemente teve seu contrato com o UFC renovado, e foi anunciado como próximo desafiante ao cinturão da categoria e como um dos treinadores da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, contra o atual campeão da companhia, Anthony Pettis. O acordo lucrativo não foi coincidência, na opinião de Bjorn Rebney, CEO da franquia rival Bellator, que chegou a assinar um contrato com Melendez na semana passada, cujos termos foram igualados pelo Ultimate - o lutador tinha passe livre, mas seu último empregador tinha o direito de mantê-lo desde que igualasse qualquer proposta feita a ele.

Segundo Rebney, o UFC teve de oferecer a vaga no TUF a Melendez porque o contrato do Bellator incluía múltiplas oportunidades na TV e percentuais de vendas de pacotes de pay per view.

- Sendo parte da família Viacom e tendo a Spike TV como parceiro legítimo, nós podemos oferecer coisas aos lutadores como fizemos com Rampage em termos de coisas de TV e reality shows. Nós oferecemos algumas dessas coisas ao Gil. Não havia jeito de eles igualarem o acordo sem dar ao Gil oportunidades na frente da câmera e enorme participação em pay per view. Até onde sei, ele vai ter a melhor participação em pay per view no UFC agora, o que é ótimo para o Gil - ele é um cara bom, um cara muito divertido de se ver lutar, e ele é um dos caras legais do mercado. Eu preferiria que ele lutasse aqui, mas ele vai ter segurança financeira para sua família - disse Rebney.

 Foi mais uma ocasião em que UFC e Bellator disputaram um lutador com passe livre restrito. No ano passado, foi o Ultimate que contratou o atual campeão peso-leve do adversário, Eddie Alvarez, mas teve sua oferta igualada pelo Bellator. Para Rebney, as duas companhias ainda baterão de frente mais vezes, e isso vai beneficiar os lutadores.

- Acho que isso é um indicativo de como o sistema deveria funcionar. O UFC tinha direitos de igualar. E você negocia esses direitos no começo, quando você contrata um cara como Gil, ou um lutador superastro. A ideia é, se você apoia aquele lutador e o constroi por anos, você deveria pelo menos poder dar o equivalente ao que alguém o ofereceu e ser capaz de reter seus serviços, porque você ajudou a desenvolvê-lo, e o lutador ajudou a desenvolver sua organização. Nós vamos conseguir alguns desses caras, e vamos perder outros. Se ajudou o esporte em termos de dar a lutadores como Gil participações maiores nos lucros, que eles merecem, acho que é uma coisa boa - afirmou o dirigente.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
10-07-2014 - Trunfo da Mercedes, suspensão interligada pode ser banida pela FIA
10-07-2014 - Mulher de Schumi fala pela 1ª vez após acidente: Melhorando lentamente
10-07-2014 - Carice MK1 reúne elegância e emissão zero de poluentes
10-07-2014 - Kvyat lidera teste matinal, mas pneus aro 18 roubam atenção em Silverstone
10-07-2014 - Substituindo Kimi, Bianchi é o mais rápido no último teste em Silverstone
10-07-2014 - Stefan Struve nega que mal-estar no UFC 175 teve relação com coração
10-07-2014 - Sonnen assume responsabilidade por falhas em exames antidoping
10-07-2014 - Curtinhas: Alistair Overeem encara Ben Rothwell no UFC Connecticut
10-07-2014 - Sonho vira frustração e brasileiros não disputam o Mundial de MMA amador
10-07-2014 - Ray Longo: Vitor Belfort é um mentiroso. Não deve lutar pelo título