Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Oferta do Bellator a Melendez forçou UFC a incluí-lo no TUF, diz Rebney
Oferta-do-Bellator-a-Melendez-forcou-UFC-a-inclui-lo-no-TUF,-diz-Rebney
 O peso-leve Gilbert Melendez recentemente teve seu contrato com o UFC renovado, e foi anunciado como próximo desafiante ao cinturão da categoria e como um dos treinadores da 20ª temporada do reality show The Ultimate Fighter, contra o atual campeão da companhia, Anthony Pettis. O acordo lucrativo não foi coincidência, na opinião de Bjorn Rebney, CEO da franquia rival Bellator, que chegou a assinar um contrato com Melendez na semana passada, cujos termos foram igualados pelo Ultimate - o lutador tinha passe livre, mas seu último empregador tinha o direito de mantê-lo desde que igualasse qualquer proposta feita a ele.

Segundo Rebney, o UFC teve de oferecer a vaga no TUF a Melendez porque o contrato do Bellator incluía múltiplas oportunidades na TV e percentuais de vendas de pacotes de pay per view.

- Sendo parte da família Viacom e tendo a Spike TV como parceiro legítimo, nós podemos oferecer coisas aos lutadores como fizemos com Rampage em termos de coisas de TV e reality shows. Nós oferecemos algumas dessas coisas ao Gil. Não havia jeito de eles igualarem o acordo sem dar ao Gil oportunidades na frente da câmera e enorme participação em pay per view. Até onde sei, ele vai ter a melhor participação em pay per view no UFC agora, o que é ótimo para o Gil - ele é um cara bom, um cara muito divertido de se ver lutar, e ele é um dos caras legais do mercado. Eu preferiria que ele lutasse aqui, mas ele vai ter segurança financeira para sua família - disse Rebney.

 Foi mais uma ocasião em que UFC e Bellator disputaram um lutador com passe livre restrito. No ano passado, foi o Ultimate que contratou o atual campeão peso-leve do adversário, Eddie Alvarez, mas teve sua oferta igualada pelo Bellator. Para Rebney, as duas companhias ainda baterão de frente mais vezes, e isso vai beneficiar os lutadores.

- Acho que isso é um indicativo de como o sistema deveria funcionar. O UFC tinha direitos de igualar. E você negocia esses direitos no começo, quando você contrata um cara como Gil, ou um lutador superastro. A ideia é, se você apoia aquele lutador e o constroi por anos, você deveria pelo menos poder dar o equivalente ao que alguém o ofereceu e ser capaz de reter seus serviços, porque você ajudou a desenvolvê-lo, e o lutador ajudou a desenvolver sua organização. Nós vamos conseguir alguns desses caras, e vamos perder outros. Se ajudou o esporte em termos de dar a lutadores como Gil participações maiores nos lucros, que eles merecem, acho que é uma coisa boa - afirmou o dirigente.
 
 
 
 
 
Fonte: Combate

 

 

 

 

 


Mais esportes
23-07-2014 - Na Europa menos famosa, artilheiros brasileiros se candidatam à era Dunga
23-07-2014 - Com mão na taça, Atlético-MG recebe Lanús-ARG na busca por título inédito
22-07-2014 - UCDB e Amigos do Voleibol faturam títulos da 4ª Copa Pantanal
22-07-2014 - MS começa jornada rumo à elite do brasileiro infanto-juvenil de vôlei
22-07-2014 - Com final em Santos, Copa São Paulo de Vôlei masculino começa dia 29
22-07-2014 - Etapa americana traz histórico positivo para duplas brasileiras
22-07-2014 - Andressa sobre mundiais sub-21 e sub-19 de vôlei de praia: É um sonho
22-07-2014 - Bérgamo diz que estrutura o motivou a assinar com vôlei de Juiz de Fora
22-07-2014 - Isaiah Thomas deixa os Kings e acerta por quatro anos com o Phoenix Suns
22-07-2014 - Kings reagem no fim, batem Rockets e levam título da Liga de Verão da NBA