Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ofensiva da Renault no Brasil terá três novos modelos, incluindo substituto do Clio
Ofensiva-da-Renault-no-Brasil-tera-tres-novos-modelos,-incluindo-substituto-do-Clio
O grupo Renault-Nissan anunciou, recentemente, que planeja conquistar 8% do mercado brasileiro até 2016. A ofensiva incluirá nada menos que sete novos modelos, sendo quatro da marca japonesa (novos March, Versa, SUV compacto e o monovolume Note) e mais três da empresa francesa. Destes, o mais importante será o compacto de entrada para substituir o atual Clio, que deverá chegar ao mercado no fim do ano que vem, como linha 2016. Antes, ele será lançado como Dacia Towny na Europa.

O novo popular compartilhará da plataforma V (a mesma de March e Versa), o que possibilitará alto índice de comunização de componentes com os irmãos da Nissan e, consequentemente, preço final favorecido pela economia de escala. O March, como adiantamos, passará a ter duas configurações distintas a partir de maio deste ano. A 1.0 básica, ainda importada do México, manterá o visual atual e terá preço de “combate”. Já o March brasileiro, feito na nova fábrica da Grupo em Resende (RJ) chegará reestilizado por fora e por dentro (até com GPS), com os conhecidos motores 1.0 16V e 1.6 16V.

O Towny, que poderá receber outro nome por aqui, deverá ser o responsável por estrear o motor 1.0 de três cilindros que está sendo desenvolvido pelo Grupo, e também equipará o March no futuro. Vale lembrar que a Renault já possui um 0.9 de três cilindros no mercado europeu, com ótimos resultados em economia. As dimensões do substituto do Clio não deverão fugir muito das do March, mas com design propriamente Renault. Estas projeções que circulam na Europa dão uma ideia do visual do hatch, que trará elementos do novo Logan, como a grade, e faróis que lembram os da minivan Lodgy – não oferecida no mercado brasileiro. Lateral e traseira remetem ao atual Sandero, com lanternas que sobem ligeiramente pelas colunas e se alargam na altura da base do vidro de trás.

Assim como o Sandero, que custa como um compacto e tem tamanho “quase” de médio, a principal arma do Towny será o preço. A ideia é manter os valores próximos aos praticados no Clio de hoje, com a vantagem do projeto mais moderno e seguro, além do estilo arejado. Curioso para saber quais serão as outras duas novidades da Renault? As maiores apostas apontam para uma versão picape do Duster e o hatch do Fluence, que seguirá a reestilização da dianteira a ser apresentada pelo sedã no Salão de São Paulo, em outubro. Já a traseira será semelhante à do Mégane europeu, como mostra a imagem abaixo.Renault Megane Hatch
 
Renault popular 2015 (2)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
07-02-2014 - Australian Open: Etapa rola em Manly Beach
07-02-2014 - Rip Curl Grom Search: Inscrições seguem abertas
07-02-2014 - Isabela Sousa: Campeã retorna a Pipe
07-02-2014 - Volcom Pipe Pro: Guigui e Mineiro no pódio
07-02-2014 - Brasileiro Master: Maracaípe recebe legends
07-02-2014 - Volta rápida: “rolezinho” de Grand Cherokee 2014 revela aptidão para asfalto e trilha
07-02-2014 - Koenigsegg One:1 tem primeiro teaser revelado antes de Genebra
07-02-2014 - Novo Ka Sedan 2015: Já temos uma projeção exclusiva da versão de produção
07-02-2014 - Salão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseiraSalão de Nova Déli: VW mostra Taigun com visual atualizado e estepe na traseira
07-02-2014 - Análise CARPLACE: Golf encosta no Cruze em mês de queda dos hatches médios