Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Ofensiva da Renault no Brasil terá três novos modelos, incluindo substituto do Clio
Ofensiva-da-Renault-no-Brasil-tera-tres-novos-modelos,-incluindo-substituto-do-Clio
O grupo Renault-Nissan anunciou, recentemente, que planeja conquistar 8% do mercado brasileiro até 2016. A ofensiva incluirá nada menos que sete novos modelos, sendo quatro da marca japonesa (novos March, Versa, SUV compacto e o monovolume Note) e mais três da empresa francesa. Destes, o mais importante será o compacto de entrada para substituir o atual Clio, que deverá chegar ao mercado no fim do ano que vem, como linha 2016. Antes, ele será lançado como Dacia Towny na Europa.

O novo popular compartilhará da plataforma V (a mesma de March e Versa), o que possibilitará alto índice de comunização de componentes com os irmãos da Nissan e, consequentemente, preço final favorecido pela economia de escala. O March, como adiantamos, passará a ter duas configurações distintas a partir de maio deste ano. A 1.0 básica, ainda importada do México, manterá o visual atual e terá preço de “combate”. Já o March brasileiro, feito na nova fábrica da Grupo em Resende (RJ) chegará reestilizado por fora e por dentro (até com GPS), com os conhecidos motores 1.0 16V e 1.6 16V.

O Towny, que poderá receber outro nome por aqui, deverá ser o responsável por estrear o motor 1.0 de três cilindros que está sendo desenvolvido pelo Grupo, e também equipará o March no futuro. Vale lembrar que a Renault já possui um 0.9 de três cilindros no mercado europeu, com ótimos resultados em economia. As dimensões do substituto do Clio não deverão fugir muito das do March, mas com design propriamente Renault. Estas projeções que circulam na Europa dão uma ideia do visual do hatch, que trará elementos do novo Logan, como a grade, e faróis que lembram os da minivan Lodgy – não oferecida no mercado brasileiro. Lateral e traseira remetem ao atual Sandero, com lanternas que sobem ligeiramente pelas colunas e se alargam na altura da base do vidro de trás.

Assim como o Sandero, que custa como um compacto e tem tamanho “quase” de médio, a principal arma do Towny será o preço. A ideia é manter os valores próximos aos praticados no Clio de hoje, com a vantagem do projeto mais moderno e seguro, além do estilo arejado. Curioso para saber quais serão as outras duas novidades da Renault? As maiores apostas apontam para uma versão picape do Duster e o hatch do Fluence, que seguirá a reestilização da dianteira a ser apresentada pelo sedã no Salão de São Paulo, em outubro. Já a traseira será semelhante à do Mégane europeu, como mostra a imagem abaixo.Renault Megane Hatch
 
Renault popular 2015 (2)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Car Place

 

 

 

 

 


Mais esportes
14-02-2014 - São José não toma conhecimento do líder e bate Contagem na Superliga B
14-02-2014 - FAV prepara atletas locais para disputas regionais e internacionais
14-02-2014 - Chance de classificação é mínima, diz técnico do Montes Claros Vôlei
14-02-2014 - Álvaro Filho volta a jogar ao lado de Thiago no Sul-Americano no Uruguai
14-02-2014 - Com dúvida na escalação, Rio do Sul busca a primeira vitória no returno
13-02-2014 - São José Vôlei pega líder da Superliga B em casa nesta quinta-feira
13-02-2014 - Mineiro abandona vida de atleta e integra comissão técnica da seleção
13-02-2014 - Técnico comemora reação do Juiz de Fora na vitória sobre São Bernardo
13-02-2014 - Campinas joga para o gasto, quebra sequência negativa e vence Rio
13-02-2014 - Osasco passa pelo Pinheiros e iguala recorde de vitórias na Superliga