Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Observado pelo Barça, novo “xodó” de Juvenal ganha chance no Tricolor
Observado-pelo-Barca,-novo-“xodo”-de-Juvenal-ganha-chance-no-Tricolor
Juvenal Juvêncio passou boa parte de sua administração tentando encontrar um lateral-direito para o São Paulo. Alternativas não faltaram. Ninguém agradou. Mas o mandatário deixa o poder esperançoso. A aposta agora é Auro, jogador formado nas categorias de base. Ele passará a treinar na equipe principal com mais frequência a partir da próxima semana.

O lateral, de 18 anos, está servindo a seleção brasileira sub-20 até o fim de semana – ao lado de Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson – e já foi comunicado pela diretoria que permanecerá mais alguns dias com o grupo profissional no CT da Barra Funda.

Auro se transformou na “bola da vez” da direção em virtude das boas atuações nos últimos torneios disputados pelas categorias de base. No entanto, não foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho após a Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o treinador optou pelo zagueiro Lucas Silva, o meia Boschilia e o atacante Ewandro.

A intenção da comissão técnica é tomar todo cuidado possível para não queimar mais uma alternativa da posição. Auro treinará com os profissionais, mas continuará sendo liberado para atuar em algumas competições do time de base.

A chance apareceu justamente por causa da saída de outra antiga aposta vinda de Cotia. Lucas Farias não conseguiu se firmar desde que chegou ao time de cima e acabou emprestado para ganhar experiência. O jogador disputará a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte.

Muricy, aliás, adotará bastante cautela para aproveitar o novo lateral. Costumeiramente, o treinador dá preferência aos mais experientes, mesmo que não agradem. Atualmente, Douglas é o titular da posição. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, não agradou até agora e vai iniciar o Brasileirão no banco de reservas.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, Juvenal Juvêncio citou Auro como uma de suas apostas para o futuro no Tricolor. O presidente revelou o interesse do Barcelona em contratá-lo. Em 2013, durante as férias, Auro viajou para conhecer o clube catalão e tirou fotos com Messi e Daniel Alves, de quem é amigo.

A lateral direita se transformou em carma para Juvenal no São Paulo. Desde Ilsinho, em 2006, ninguém se firmou. O próprio Ilsinho, além do campeão mundial Cicinho, tentaram acabar com a carência, mas não conseguiram

Reasco, Maurinho, Joílson, Jancarlos, Éder Sciola, Wagner Diniz, Edson Ratinho, Adrian González e Piris foram outras tentativas fracassadas nos últimos anos.. Auro tieta Messi no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
18-07-2014 - Com Olivinha cestinha, Brasil vence o Equador em amistoso de preparação
18-07-2014 - Ídolo do Boston, Bill Russell passa bem após sofrer colapso em eventoSondado pelo São José, ala Betinho comenta interesse do time joseense
18-07-2014 - Ídolo do Boston, Bill Russell passa bem após sofrer colapso em evento
18-07-2014 - Reforço do São José, Renan Lenz mira crescimento no basquete brasileiro
18-07-2014 - Pequeno Samurai, japonês é sensação na Liga de Verão da NBA
18-07-2014 - McGregor diz que vai furar fila pelo título e será campeão até fim do ano
18-07-2014 - Para redimir Sonnen, Luke Barnatt desafia Wanderlei: Ele está morto
18-07-2014 - Curtinhas: UFC de quarta-feira registra menor público dos eventos de 2014
18-07-2014 - Brandão não vê maldade no marketing de McGregor: É que nem um menino
18-07-2014 - Mordido, Renan Barão garante o título de volta: Chance é de 1.000%