Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Observado pelo Barça, novo “xodó” de Juvenal ganha chance no Tricolor
Observado-pelo-Barca,-novo-“xodo”-de-Juvenal-ganha-chance-no-Tricolor
Juvenal Juvêncio passou boa parte de sua administração tentando encontrar um lateral-direito para o São Paulo. Alternativas não faltaram. Ninguém agradou. Mas o mandatário deixa o poder esperançoso. A aposta agora é Auro, jogador formado nas categorias de base. Ele passará a treinar na equipe principal com mais frequência a partir da próxima semana.

O lateral, de 18 anos, está servindo a seleção brasileira sub-20 até o fim de semana – ao lado de Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson – e já foi comunicado pela diretoria que permanecerá mais alguns dias com o grupo profissional no CT da Barra Funda.

Auro se transformou na “bola da vez” da direção em virtude das boas atuações nos últimos torneios disputados pelas categorias de base. No entanto, não foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho após a Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o treinador optou pelo zagueiro Lucas Silva, o meia Boschilia e o atacante Ewandro.

A intenção da comissão técnica é tomar todo cuidado possível para não queimar mais uma alternativa da posição. Auro treinará com os profissionais, mas continuará sendo liberado para atuar em algumas competições do time de base.

A chance apareceu justamente por causa da saída de outra antiga aposta vinda de Cotia. Lucas Farias não conseguiu se firmar desde que chegou ao time de cima e acabou emprestado para ganhar experiência. O jogador disputará a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte.

Muricy, aliás, adotará bastante cautela para aproveitar o novo lateral. Costumeiramente, o treinador dá preferência aos mais experientes, mesmo que não agradem. Atualmente, Douglas é o titular da posição. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, não agradou até agora e vai iniciar o Brasileirão no banco de reservas.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, Juvenal Juvêncio citou Auro como uma de suas apostas para o futuro no Tricolor. O presidente revelou o interesse do Barcelona em contratá-lo. Em 2013, durante as férias, Auro viajou para conhecer o clube catalão e tirou fotos com Messi e Daniel Alves, de quem é amigo.

A lateral direita se transformou em carma para Juvenal no São Paulo. Desde Ilsinho, em 2006, ninguém se firmou. O próprio Ilsinho, além do campeão mundial Cicinho, tentaram acabar com a carência, mas não conseguiram

Reasco, Maurinho, Joílson, Jancarlos, Éder Sciola, Wagner Diniz, Edson Ratinho, Adrian González e Piris foram outras tentativas fracassadas nos últimos anos.. Auro tieta Messi no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
20-03-2014 - Com lesões no bíceps e canela, Hendricks vai passar por cirurgia
20-03-2014 - Cartaz do UFC 173 tem Weidman e Lyoto Machida de caras pintadas
20-03-2014 - Cub Swanson e Jeremy Stephens se enfrentam no UFC de San Antonio
20-03-2014 - Maldonado revela abraço silencioso em Minotauro após rompimento
20-03-2014 - Equipe celebra presença de Marmota no TUF como um verdadeiro cinturão
20-03-2014 - Sonnen cobra assinatura de contrato de Wanderlei Silva: Vai jogar tênis?
20-03-2014 - Derrota para o Bolivar faz Flamengo ter só 23% de chances de classificação
20-03-2014 - Grêmio vê resgate de estilo histórico e já admite ser forte candidato ao título
20-03-2014 - JMalucelli sai na frente, mas Vitória arranca empate pela Copa do Brasil
20-03-2014 - Bahia sofre, mas empata com o Villa Nova-MG na estreia da Copa do Brasil