Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Observado pelo Barça, novo “xodó” de Juvenal ganha chance no Tricolor
Observado-pelo-Barca,-novo-“xodo”-de-Juvenal-ganha-chance-no-Tricolor
Juvenal Juvêncio passou boa parte de sua administração tentando encontrar um lateral-direito para o São Paulo. Alternativas não faltaram. Ninguém agradou. Mas o mandatário deixa o poder esperançoso. A aposta agora é Auro, jogador formado nas categorias de base. Ele passará a treinar na equipe principal com mais frequência a partir da próxima semana.

O lateral, de 18 anos, está servindo a seleção brasileira sub-20 até o fim de semana – ao lado de Rodrigo Caio, Lucas Evangelista e Ademilson – e já foi comunicado pela diretoria que permanecerá mais alguns dias com o grupo profissional no CT da Barra Funda.

Auro se transformou na “bola da vez” da direção em virtude das boas atuações nos últimos torneios disputados pelas categorias de base. No entanto, não foi promovido pelo técnico Muricy Ramalho após a Copa São Paulo de Juniores. Na ocasião, o treinador optou pelo zagueiro Lucas Silva, o meia Boschilia e o atacante Ewandro.

A intenção da comissão técnica é tomar todo cuidado possível para não queimar mais uma alternativa da posição. Auro treinará com os profissionais, mas continuará sendo liberado para atuar em algumas competições do time de base.

A chance apareceu justamente por causa da saída de outra antiga aposta vinda de Cotia. Lucas Farias não conseguiu se firmar desde que chegou ao time de cima e acabou emprestado para ganhar experiência. O jogador disputará a Série B do Brasileiro pelo Boa Esporte.

Muricy, aliás, adotará bastante cautela para aproveitar o novo lateral. Costumeiramente, o treinador dá preferência aos mais experientes, mesmo que não agradem. Atualmente, Douglas é o titular da posição. Luis Ricardo, contratado da Portuguesa no fim do ano passado, não agradou até agora e vai iniciar o Brasileirão no banco de reservas.

Em entrevista ao GloboEsporte.com na semana passada, Juvenal Juvêncio citou Auro como uma de suas apostas para o futuro no Tricolor. O presidente revelou o interesse do Barcelona em contratá-lo. Em 2013, durante as férias, Auro viajou para conhecer o clube catalão e tirou fotos com Messi e Daniel Alves, de quem é amigo.

A lateral direita se transformou em carma para Juvenal no São Paulo. Desde Ilsinho, em 2006, ninguém se firmou. O próprio Ilsinho, além do campeão mundial Cicinho, tentaram acabar com a carência, mas não conseguiram

Reasco, Maurinho, Joílson, Jancarlos, Éder Sciola, Wagner Diniz, Edson Ratinho, Adrian González e Piris foram outras tentativas fracassadas nos últimos anos.. Auro tieta Messi no Barcelona (Foto: Arquivo pessoal)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
06-08-2014 - Ítalo-argentino, reforço do Verdão no basquete segue tendência do campo
06-08-2014 - Varejão elogia preparação da seleção para o Mundial e sonha com o pódio
06-08-2014 - Trilogia de vídeos mostra semelhança impressionante entre Kobe e Jordan
06-08-2014 - Suposto técnico de vôlei é suspeito de estupro de menores no Amazonas
06-08-2014 - A dois anos dos Jogos, seleção quer dar um passo firme no Mundial
06-08-2014 - Diretorias de Praia Clube e Brasília negociam amistoso antes da Superliga
06-08-2014 - Maurício evita pensar na Superliga e foca disputa do Campeonato Paulista
06-08-2014 - Lucarelli vê seleção de Bernardinho fortalecida após vice na Liga Mundial
06-08-2014 - Após título inédito, Campinas mira estreia para seguir embalo no Paulista
06-08-2014 - Agente ligado a Kia Joorabchian faz a ponte entre Corinthians e Nilmar