Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo diretor evita falar em reforços e culpa falta do Barradão por má fase
Novo-diretor-evita-falar-em-reforcos-e-culpa-falta-do-Barradao-por-ma-fase
O novo diretor de futebol do Vitória, Marcos Moura Teixeira, foi apresentado nesta segunda-feira na Toca do Leão. Acompanhado pelo presidente rubro-negro, Carlos Falcão, o novo cartola da equipe baiana evitou falar sobre reforços, mas disse que em breve novidades devem surgir acerca de contratações para a sequência do Campeonato Brasileiro 2014.
 
- Não posso adiantar. Acabei de chegar. Sei que o trabalho está sendo desenvolvido. Logo, logo o presidente vai passar isso. Mas posso garantir que ações estão sendo feitas nesse sentido – limitou-se a dizer Marcos Moura sobre a aquisição de reforços.
 
Carlos Falcão falou em seguida e revelou que alguns jogadores estão engatilhados e podem desembarcar na Toca do Leão após a folga dos atletas.
- Todos os clubes do Brasil estão de férias. Uma contratação passa por negociação com clube de origem, empresário e jogador. Temos vários contatos e definições com os clubes. Porém, ainda não conseguimos amarrar e fechar com empresários que estão ausentes do país, jogadores de férias. Nos próximos dias, quando os atletas retornarem, as coisas andarão de forma mais rápida. Posso dizer que temos duas ou três negociações bem avançadas - declarou Falcão.
 
As perguntas sobre o mercado de transferências deixaram o novo diretor de futebol rubro-negro pouco à vontade. O mesmo, no entanto, não se pode dizer dos questionamentos acerca do futuro do clube na Série A. Otimista, Marcos Moura acha que o Vitória pode encerrar a temporada com uma vaga na Copa Libertadores da América de 2015, embora o time treinado por Jorginho ocupe a 18ª colocação da tabela de classificação do Brasileirão, com apenas sete pontos conquistados em nove rodadas.
 
- Acho que esse objetivo [vaga na Libertadores da América] não desapareceu. Tenho certeza que continua e é muito possível – afirmou.
 
Marcos Moura Teixeira também avaliou o principal motivo pelo qual o Vitória não conseguiu ter sucesso no primeiro semestre de 2014. Apesar de manter várias peças do time que terminou o Brasileiro do ano passado na 5ª colocação, o Leão acumulou fracassos nesta temporada, com eliminação da Copa do Nordeste, derrotas para o Bahia no Campeonato Baiano e início ruim na Série A. 
 
A ausência do Barradão, que foi interditado no fim de janeiro para receber obras necessárias para servir de centro de treinamento de seleções durante a Copa, é, na opinião do novo diretor de futebol rubro-negro, a razão pela qual o Vitória não conseguiu decolar em 2014.
 
- O Vitória teve um primeiro semestre atípico. O fato de não jogar no Barradão, onde tem um aproveitamento muito grande, explica. A primeira coisa que temos que estudar é: voltando à normalidade de jogar no Barradão, se tem outras coisas que estão influenciando tanto no momento. Lógico que antes disso tem um trabalho que poderá se desenvolvido por todos nós junto com o Jorginho. Claro que vamos conversar com a comissão técnica e entre todos nós para tocar nos pontos certos, mexer e fazer as contratações que estão bem adiantadas. Todo esse contexto é que vamos ter que trabalhar para mexer com essa turma. O torcedor só vai responder se o time responder. Isso é coisa básica no Brasil. Vamos poder reverter esse momento com o Vitória voltando a jogar no Barradão e todas as coisas que estão sendo feitas. Temos uma perspectiva muito boa de reação rápida – analisou.
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
31-07-2014 - Em obras, Interlagos terá asfalto menos abrasivo para o GP do Brasil
31-07-2014 - Após duas batidas na 1ª volta, Massa se diz aliviado por terminar corrida
31-07-2014 - Bernie oferece 25 milhões de euros a banco para encerrar caso de suborno
31-07-2014 - F1 2014 chega às lojas dia 17 de outubro
31-07-2014 - Chefão da Ferrari, Mattiacci diz que time precisa melhorar em 360 graus
31-07-2014 - Mercedes se diz confortável com recusa de Hamilton em abrir para Nico
31-07-2014 - Ágatha e Bárbara puxam vitórias de brasileiras no Grand Slam austríaco
31-07-2014 - Com sondagens do exterior, Giba acena para carreira administrativa
31-07-2014 - Montes Claros Vôlei começa treinos em quadra e se prepara para o Mineiro
31-07-2014 - Confiante, João Bravo cobra melhora do Campinas para jogo com São José