Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo chefão da NBA se anima com mais jogos da liga no Brasil
Novo-chefao-da-NBA-se-anima-com-mais-jogos-da-liga-no-Brasil
Comissário da NBA desde o começo deste mês, Adam Silver tem uma lista de desafios para o comando da maior liga de basquete do mundo. O novo mandatário está em Nova Orleans, onde acompanha o fim de semana do All-Star Game e discute pontos importantes do futuro da NBA e do basquete no mundo. Questionado sobre a possibilidade de uma nova partida no Brasil, Silver mostrou-se empolgado.

- Estamos muito animados para fazer mais jogos da NBA no Brasil sim. O mercado brasileiro de basquete é imenso - disse em entrevista coletiva Adam Silver, sem dar maiores detalhes de data e cidade sede - Temos que entender o papel que a NBA tem no mundo ao promover o basquete. O esporte muda a vida das pessoas. Na Índia, na China, em toda a África, na América do Sul, a NBA leva uma experiência incrível para todas essas pessoas.

Adam Silver insistiu na importância de fortalecer ainda mais a NBA no mundo e citou o Brasil, como um caso positivo na internacionalização da liga. Em outubro do ano passado, o Rio de Janeiro foi sede da partida entre Washington Wizards e Chicago Bulls, pela pré-temporada da NBA.

- Eu estive pessoalmente no Brasil, no Rio de Janeiro. Aliás, foi minha primeira vez no país, no jogo do Chicago contra o Washington. E foi uma experiência incrível, a paixão do brasileiro pelo basquete é impressionante - comemora Silver.

O chefão da NBA também falou sobre um possível ajuste no calendário da temporada regular, podendo haver no futuro um pequeno intervalo no meio da maratona de jogos da temporada.

- Essa pausa seria colada ao fim de semana das estrelas. Bom para os atletas conseguirem se recuperar da sequência de partidas, mas ainda estamos estudando tudo isso.

O modelo de patrocinadores da NBA foi outro tema em pauta, e Adam não descartou medidas inéditas na liga americana de basquete.

- Exibir marcas de patrocinadores nas camisas dos times é uma realidade no futebol, mas no nosso basquete, não estamos nem próximos disso. É claro que estamos atentos e for um bom negócio para todos que mostremos as marcas nas camisas em um futuro, faremos essa mudança. Teríamos que ver se os canais de TV que são nossos parceiros se sentiriam confortáveis com as marcas nas camisas. Mas não há nenhum plano para isso - disse Silver.

Ainda sobre as camisas, Silver defendeu o polêmico modelo com mangas, criticado por muitos jogadores.

- Eu conversei com muito atletas pessoalmente e ouvi todos os tipos de opiniões, contra e à favor. Acho engraçado que sempre nos motivam a pensar novas atrações para a liga, e quando de fato executamos as inovações, as mesmas pessoas me perguntam: "Vocês ficaram malucos?" As camisas de manga foram muto bem aceitas pelos torcedores, estão vendendo muito bem e tenho certeza de que o modelo em nada atrapalha na atuação dos jogadores - disse o novo comissário da NBA, que trabalha na liga desde 1992.
 
camisa NBA especial Natal (Foto: Reprodução / Instagran)
 
 
 
 
 
 
Fonte: Globo Esporte

 

 

 

 

 


Mais esportes
30-04-2014 - De la Hoya esquece rivalidade e quer comprar os Clippers com Mayweather
30-04-2014 - Lula Ferreira reforça puxão de orelha e pede jogo coletivo no Franca
30-04-2014 - Novo Honda Fit 2015: Impressões e detalhes do monovolume nipônico
30-04-2014 - Mercedes-Benz prepara novo GLK para 2015 e novo Classe E para 2016
30-04-2014 - Chevrolet Astra 1998 zero km está sendo vendido por R$ 75.000
30-04-2014 - Com terceira vitória em três poles, Márquez iguala recorde de 1971
30-04-2014 - Nelsinho confirmado no GRC
30-04-2014 - Galisteu relembra Ímola e revela sonhos de Ayrton: Queria ser pai
30-04-2014 - Erick Silva treina muay thai com irmãos e técnico elogia: Está focado
30-04-2014 - UFC anuncia TUF América Latina com Velásquez e Werdum de técnicos