Faça sua Pesquisa Personalizada, coloque o que procura no Site dê enter ou clique em Pesquisar.
Esporte


Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
Novo-Volkswagen-Up-2014-tudo-sobre-o-novo-popular
O segmento de carros populares sofreu uma grande perda de opções em 2013. Saíram modelos já desatualizados e que não atendiam à nova lei, que obriga o uso de freios ABS e airbag duplo. Na faixa entre R$ 23.000 e R$ 30.000, restaram poucos produtos, mas um novo promete revolucionar a faixa de entrada do mercado brasileiro, o Volkswagen up!.

Pequeno, o Volkswagen up! pretende se apoiar em três pilares: Design, Desempenho e Segurança. O objetivo é conquistar o consumidor que quer se destacar com um produto diferenciado, mas não quer gastar em carros mais caros. Apesar da ideia, o modelo será um “carro família”, fato evidente na alteração de seu projeto para a realidade brasileira.

Lá na Europa, jovens solteiros utilizam carros pequenos e com vocação totalmente urbana, dispensando motores grandes e exigindo apenas espaço para dois casais ou quatro amigos. Aqui, o mercado de entrada precisa de cinco lugares e ainda um porta-malas mais generoso. Por isso o Volkswagen up! recebeu uma série de modificações para atender o consumidor brasileiro.

O Volkswagen up! teve seu tanque de combustível substituído por um 50 litros, já que na Europa o de 35 litros é suficiente. O motivo é o etanol puro ou presente na gasolina, que reduz o consumo. Ele conseguiu ser o mais econômico com ar condicionado e direção assistida (elétrica) no teste do Inmetro, recebendo classificação “A” nas duas categorias.

No entanto, o resultado é muito aquém do potencial do carro, infelizmente. Com câmbio manual, ele faz 9,1/13,2 km/litro na cidade e 9,9/14,3 km/litro na estrada, respectivamente com gasolina e etanol. A versão I-Motion registrou 9,0/13,0 em ciclo urbano e 10,0/14,4 km/litro no rodoviário. A emissão de CO2 com gasolina ficou em 96 g/km.

Além do tanque, o Volkswagen up! ganhou itens vistos em modelos mais caros, tais como plásticos de proteção na parte inferior do assoalho, protetor de polia do motor, compartimento do estepe (tipo normal), tampa traseira em aço (para reduzir custo, facilitar manutenção e reduzir seguro), suspensão mais elevada, aumento de 65 mm no comprimento da traseira, porta-malas com 285 litros e compartimento adicional, porta-luvas com 6,2 litros, piscas nos retrovisores, vidros traseiros deslizantes, entre outros.
 
up contato 1 700x466 Novo Volkswagen Up 2014: tudo sobre o novo popular
 
 
 
 
 
 
Fonte: Notícias Automotivas

 

 

 

 

 


Mais esportes
22-07-2014 - Com idade avançada, nomes de 2010 podem ter chance em nova Era Dunga
22-07-2014 - Parcial do Armandão: Goulart decide outra vez e toma a liderança de Grohe
22-07-2014 - Cruzeiro iguala maior vantagem de um líder após 11ª rodada do Brasileiro
22-07-2014 - Corintianos estudam Bahia e tentam esquecer clássico contra o Palmeiras
21-07-2014 - Galeria Rio - Quinta-feira de surf no Arpoador
21-07-2014 - Surf: Tiago Pires defronta brasileiros na primeira ronda do Billabong Pro Tahiti
21-07-2014 - Phelps vai às finais de torneio e expectativa aumenta para Olimpíada do Rio
21-07-2014 - Príncipe encontra Cielo em BH em futura sede da Inglaterra nas Olimpíadas
21-07-2014 - Com 100kg, França tenta perder peso por novo título mundial: Vou secar
21-07-2014 - Campeão olímpico Ian Thorpe revela que é homossexual